Adeus no Bourbon e no Frei Caneca: Fim de rede de cinemas amada é confirmada em 2 shoppings de SP após 15 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/05/2024 22:00

2 min

Cinemas do Shopping Bourbon e Frei Caneca (Reprodução - Internet)
Cinemas do Shopping Bourbon e Frei Caneca (Reprodução - Internet...
Continua depois da publicidade

Uma das maiores redes de cinema, amada, é confirmada indo embora de dois shoppings de São Paulo após 15 anos

Uma das maiores redes de cinema, que estava há mais de 15 anos no Shopping Bourbon e Frei Caneca, confirmou a saída dos estabelecimentos para a tristeza dos brasileiros.

Continua depois da publicidade

Acontece que, essa rede de cinemas oficializou a venda do gerenciamento para outra empresa, ou seja, o que mudará será o nome.

Segundo informações do G1, a operação das salas do Espaço Itaú de Cinema em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília ficará a cargo da Rede Cinesystem Cinemas, com exceção do complexo da Rua Augusta, na capital paulista, que passará a ser controlado pelo programador Adhemar de Oliveira.

Continua depois da publicidade

A Cinesystem, empresa com 25 anos no mercado e presente em dez estados, vai assumir os cinemas no Bourbon Shopping e Shopping Frei Caneca, em São Paulo, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro e no Shopping Casa Park, em Brasília.

Não há informações se a Cinesystem e se o programador, distribuidor e exibidor Adhemar de Oliveira vão manter o tipo de programação nas salas de cinema, que exibiam filmes fora do circuito tradicional. Também não há confirmação se clientes Itaú continuarão pagando meia-entrada.

Continua depois da publicidade

Em nota publicada em suas redes sociais, o Itaú Unibanco diz que "reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro - como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional."

Leia também

Vale destacar, ainda, que o Itaú é um dos maiores investidores sociais privados do Brasil, não apenas com iniciativas apoiadas diretamente pelo banco, mas também por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura, da qual é mantenedor.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Comunicado do Itaú sobre o Espaço Itaú de Cinema (Foto Reprodução/X)

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Adhemar de Oliveira (Foto Reprodução/Papo de Cinema)

QUAIS OS FILMES EM CARTAZ HOJE NO CINEMA?

  • Planeta Dos Macacos: O Reinado.
  • Ads.
  • Belo Desastre - O Casamento.
  • The Chosen – Quarta Temporada|Episódios 5 e 6.
  • 73% Rivais.
  • O Tarô Da Morte.
  • O Dublê
  • A Hora da Estrela.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br