CONFIRA

Pode ir se despedindo: Fim de saque crucial do FGTS é confirmado oficialmente pela Caixa na sexta (21/06)

19/06/2024 às 23h33

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)

Caixa confirma oficialmente o fim de saque crucial do FGTS na próxima sexta-feira (21)

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito trabalhista disponível a todo aquele que trabalha de acordo com as regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Neste ano, milhões de brasileiros tiveram acesso ao benefício, no entanto, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse do mesmo, confirmou o fim de saque crucial na sexta (21).

Para quem não sabe, a Caixa disponibilizou o benefício para os moradores de Petrópolis. Esse afetados pelos temporais que atingiu a região no fim de março. Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘O Dia’, houve um total de R$ 57,7 milhões de liberação no FGTS para os cidadãos atingidos pelos desastres, com o banco atendendo a mais de 15 mil solicitações de saque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Prezamos por auxiliar as famílias que sofreram com as chuvas de março deste ano a reconstruírem suas rotinas. Assim, nossa equipe trabalhou incansavelmente para garantir que todas as vistorias técnicas fossem efetuadas. Agradecemos à Caixa Econômica pela parceria e pronta liberação do saque emergencial a nossa população”, disse o Prefeito Rubens Bomtempo.

FGTS -Foto: Internet
FGTS -Foto: Internet

Vale dizer que, o início das solicitações do saque emergencial, ou saque calamidade, foi em abril, no entanto, terá fim na próxima sexta-feira (21). Segundo a fonte, o valor do saque é o saldo disponível na conta do FGTS do trabalhador na data da solicitação, podendo ser no máximo de R$ 6.220.

Continua após o Veja Também

Veja também

Como fazer a solicitação do Saque Calamidade do FGTS?

Para realizar a solicitação do Saque Calamidade do FGTS em casa é bastante simples. Basta baixar o aplicativo ‘FGTS’, disponível para Android e iOS e realizar os seguintes passos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Ao acessar o aplicativo ‘FGTS’, clique na opção “Meus Saques”
  • Escolha a opção “Outras Situações de Saques”
  • Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”
  • Selecione o município de sua residência e clique em “Continuar”
  • Escolha uma das opções para receber seu FGTS: Crédito em conta bancária de qualquer instituição, ou Sacar presencialmente.
  • Faça Upload dos documentos requeridos
  • Confira os documentos anexados e confirme
  • Por fim, a CAIXA irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta
Saque Calamidade liberado para parte dos moradores do Rio Grande do Sul (Reprodução: Internet)
Saque Calamidade (Reprodução: Internet)

Além disso, você pode optar por sacar presencialmente em uma agência da Caixa. Sendo assim, basta levar os seguintes documentos: comprovante de residência ou declaração da Prefeitura, documento de identificação, CPF, e documento que comprove o vínculo empregatício.

COMO FUNCIONA O SAQUE ANIVERSÁRIO?

Instituído pela Lei 13.932/19, o benefício do FGTS permite ao trabalhador realizar o saque de parte do saldo de sua conta do FGTS, anualmente, no mês de seu aniversário. A adesão ao benefício é opcional. Quem não optar pela adesão permanece na sistemática padrão, sendo o Saque-Rescisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGTS
Aplicativo do FGTS (Foto: Reprodução / Caixa)

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Caixa
FGTS
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.