OFICIAL

“Ninguém toma uma medida como essa em 1 semana”: O anúncio de fim de serviço aclamado da Heineken no Brasil


Homem assustado com o fim de serviço (Foto: Reprodução / Heineken / Canva / Montagem TV Foco)

A Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863

Porém, ela conquistou uma legião de apaixonados pela bebida no Brasil. Atualmente a Heineken figura como uma das principais marcas de cervejas do país.

Porém, o assunto hoje não é tão agradável assim e sem dúvidas pegou muita gente de surpresa. Afinal, com direito a encerramento de produção, vocês saberão todos os detalhes sobre o anúncio oficial da Heineken ao confirmar fim de serviço aclamado no Brasil.

SAIBA MAIS! R$ 37 bilhões: A compra colossal da Heineken ao virar dona de 2 rivais gigantes e dominar mercado das cervejas

De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, em março do ano de 2022, após quase 20 anos, a Heineken encerrou a produção de concentrados para refrigerantes em Manaus.

Na capital amazonense desde 2003, a fábrica acabou sendo transferida para a cidade de Itu, no interior de São Paulo. Com isso, vale a pena destacar que a medida foi anunciada em meio ao decreto do Governo Federal que reduziu o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) em 25%.

Veja também

O decreto prejudicou diretamente a competitividade da Zona Franca de Manaus. “Ninguém toma uma medida como essa em uma semana. Eu entendo que já era planejado pela indústria mudar, mesmo porque bebida alcoólica não tem incentivos aqui”, disse Wilson Périco, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), em entrevista à CBN Amazônia.

Ainda é importante pontuar que a saída da produção de concentrados da empresa, de acordo com o noticiado da época, visava demitir 18 funcionários de Manaus, conforme o sindicato da categoria.

Fábrica Heineken (Foto: Reprodução / Karlan Salomão / Exame)
Fábrica Heineken (Foto: Reprodução / Karlan Salomão / Exame)

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATUALMENTE?

O Grupo Heineken declarou que a saída do PIM representa mais um passo na jornada iniciada em 2021, quando foi anunciada a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas.

“Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado”, dizia um trecho da nota.

A mudança contribuiu com o objetivo de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040. A fábrica da Heineken, em Itu, no interior de São Paulo segue funcionando normalmente.

 

 

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]