urgente

Pode ir se despedindo: Fim de serviço aclamado da Unimed é confirmado para julho e atinge 400 mil clientes


Unimed é um dos maiores planos de saúde do país - Foto: TVFOCO

Fim de serviço aclamado da gigante já tem confirmação

É importante explicar que a Unimed se trata de um sistema de cooperativas médicas brasileiro que atua como operador de planos de saúde. Tendo sido fundado em 28 de novembro de 1975, o sistema teve um faturamento de 71,9 bilhões de reais em 2018, e é líder no mercado privado nacional e está presente em 83% do território brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, diante de toda sua grandiosidade, nesta terça-feira (28), vocês saberão detalhes sobre o fim de um serviço aclamado da Unimed é confirmado para julho e acabou atingindo 400 mil clientes.

De acordo com informações do portal Folha Vitória, a partir do dia 6 de julho, os usuários da empresa de Vitória não contarão mais com alguns serviços e atendimentos prestados em alguns hospitais da Grande Vitória.

Segundo o que foi informado, trata-se de um “redimensionamento de sua rede prestadora” dentro de um processo de “aprimoramento dos serviços”. A ideia é fortalecer a marca valorizando as unidades próprias da cooperativa. 

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Com mais de 400 mil beneficiários, a Unimed Vitória está reduzindo a cobertura de seus serviços em cinco hospitais da Grande Vitória e mudando sua rede de atendimento.

Veja também

Unimed - Foto: Internet
Unimed – Foto: Internet

Confira como fica as mudanças:

• Hospital Meridional Vitória (Maternidade Santa Úrsula): exclusão do Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico, procedimentos cirúrgicos da obstetrícia/partos (U.E e Eletivos), UTI Neonatal e serviços de Diagnóstico por Imagem (eletivo).

• Hospital Meridional Serra: exclusão dos serviços de Oncologia (internações) e Hemodinâmica eletivo.

• Hospital Meridional Cariacica: exclusão dos serviços de Oncologia (para pacientes internados e ambulatoriais) e hemodinâmica eletivo.

Unimed Vitória tomou decisão radical (Foto: Reprodução/ Internet)
Unimed Vitória (Foto: Reprodução/ Internet)

• Hospital São Luiz e Hospital Praia da Costa: exclusão dos serviços de Diagnóstico por Imagem (eletivo).

A prestadora informou também que para garantir a assistência médica disponibiliza suas unidades próprias, como: 

– Maternidade Unimed Vitória;

– Unimed Oncologia;

– Hospital Unimed;

– Pronto Atendimento Unimed;

– Unimed Diagnóstico;

– Unimed Especialidades;

– Viver Bem.

O presidente Comissão da Saúde Pública e Suplementar da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Marcus Luiz Moreira Tourinho, esclarece que em situações de descredenciamento, a operadora deve fornecer prestador com a mesma qualidade, na mesma região, com oferecimento de todas as especialidades e tratamentos, de forma que os beneficiários não se vejam com redução quantitativa e qualitativa da rede contratada.

Quantas unidades da Unimed tem no Brasil?

De acordo com informações do portal da Unimed, são 345 cooperativas espalhadas pelo Brasil, cobrindo 84% do território nacional. Ao todo, são 116 mil médicos cooperados e 108 mil empregos diretos para atender 17 milhões de beneficiários.

Sob o guarda-chuva da marca Unimed, cada cooperativa tem gestão própria e independente.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br