“Término do serviço”: Eduardo Paes pesa a mão com fim vital que atinge em cheio Metrô do RJ em AGOSTO

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/08/2024 20h56

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Passageiros se preparam para alteração no transporte público (Foto: Metrô Rio)

Houve uma nova mudança no transporte público carioca e decreto já entrou em vigor, valendo para todos os passageiros que utilizam as linhas

Desde o início do mês, o Rio de Janeiro encerrou o Metrô na Superfície. Esse serviço, que recebia cerca de 650 mil pessoas por dia e era um dos mais importantes da cidade, precisou ser substituído após uma decisão interna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não está por dentro, desde 2002, a modalidade vinha servindo como uma alternativa nas estações Botafogo e Antero de Quental, no Leblon, rumo à Gávea, percorrendo os bairros da Zona Sul, como um complemento dos trilhos.

Segundo o G1, o término do serviço foi decisão da concessionária Metrô Rio. A mudança, que acontece em meio ao governo de Eduardo Paes no município, já colocou um novo modelo substituto para assumir o lugar da antiga atividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, agora, haverá uma integração entre o serviço metroviário e 6 linhas de ônibus nas duas estações em questão. Com isso, os passageiros vão pagar o valor da tarifa do Metrô e usufruir de ambas as modalidades, que serão novidades.

Veja as linhas que serão atendidas pelo novo modelo:

539 (Rocinha x Leme);

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

309 (Central x Terminal Alvorada);

538 (Leme x Rocinha);

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

548 (Metrô Botafogo x Terminal Alvorada);

583 (Cosme Velho x Leblon);

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

584 (Cosme Velho x Leblon).

Metrô, Rio de Janeiro
A estação Botafogo, do Metrô, é uma das mais movimentadas do Rio de Janeiro, mas sofreu novas mudanças (Foto: Divulgação)

Nova estação em andamento

Já tem quase uma década que existem planos sobre a finalização da Estação da Gávea, que estava prevista para funcionar durante as Olimpíadas de 2016. Porém, na época, o antigo projeto propunha uma linha que passasse por baixo do Leblon, o que seria um grande desafio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o MSN, o Governo do Estado, hoje sob o comando de Cláudio Castro, teria proposto a retomada das obras da estação do Metrô, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Agora, novas reuniões estão acontecendo entre o poder público, onde são debatidas também questões relacionadas à fiscalização e aos prazos. Desta vez, outras empreiteiras estão envolvidas.

Metrô, Rio de Janeiro
Passagem do metrô, no Rio de Janeiro, está em R$ 7,50, sendo uma das mais caras do país, superando São Paulo, que detém os maiores trilhos (Foto: Agência Brasil)

Quantas estações tem o Metrô do Rio de Janeiro?

Hoje, o Metrô possui 41 estações, 3 linhas em atividade e 14 pontos de integração. O valor atual da passagem é de R$ 7,50, sendo uma das mais caras do país. O fluxo médio, fora da alta temporada, é de 651 mil passageiros por dia, como revelaram os dados do Data Rio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.