ATENÇÃO

Adeus: O fim de serviço crucial da Samsung e o comunicado oficial pra todos os donos de celulares da marca


Logo da Samsung e aparelho de celular (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)

Samsung envia alerta geral sobre fim de serviço

Nos dias atuais, o uso do celular se tornou quase que essencial na vida das pessoas. Isso porque os smartphones funcionam como verdadeiros facilitadores, podendo ter a finalidade de comunicação, diversão e até trabalho. Uma das marcas mais conhecidas sem sombras de dúvidas é a Samsung.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A empresa está em constante atualização e seguindo sempre as tendências do mercado, visando atender da melhor forma possível a necessidade de quem compra seus produtos.

SAIBA MAIS! Fim da linha: O fim de serviço da Samsung para 4 celulares AMADOS e o seu pode ser um deles

Ocorre que a empresa emitiu um comunicado oficial pra todos os donos de celulares da marca. Trata-se dos usuários do Samsung Cloud. A marca anunciou em julho de 2023 que o recurso de restauração dos dados de músicas e documentos no serviço foi encerrado.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com o comunicado, com o encerramento do serviço crucial, todos os backups de músicas e documentos foram excluídos.

Veja também

Desde agosto de 2022, a fabricante chinesa já havia antecipado a informação, dizendo que o serviço Samsung Cloud seria encerrado. Felizmente, os usuários podem colocar seus arquivos em outros espaços.

De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, o fim do serviço crucial relacionado a música e documento não impactou outros serviços da Samsung Cloud. Ou seja, ainda é possível realizar sincronização e fazer outros backups de dados de contatos, por exemplo, além de configurações, calendário, entre outros.

Serviço crucial foi cancelado (Foto: Reprodução / Internet)
Serviço crucial foi cancelado (Foto: Reprodução / Internet)

O QUE É O SERVIÇO CLOUD?

O serviço é fundamental para os usuários, pois ele possibilita o armazenamento na nuvem, ou seja, dando mais segurança. Desse modo, é possível realizar a sincronização com todos os aparelhos Galaxy.

Esses arquivos ficam armazenados e seguros, onde caso ocorra a perda e/ou roubo do celular, a pessoa poderá acessá-los em um novo dispositivo.

Dados de notas até imagens e vídeos ficam salvos na nuvem. Para a armazenagem, o usuário pode escolher o serviço para realizar o backup do telefone de forma regular e selecionar o que será incluído no procedimento. Até mesmo a aparência da tela inicial do celular também pode ser preservada.

Samsung Cloud armazena dados na nuvem (Foto: Reprodução / Internet)
Samsung Cloud armazena dados na nuvem (Foto: Reprodução / Internet)

 

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br