Adeus

Adeus: O fim de serviço crucial das Lojas Americanas e comunicado oficial da gigante varejista

28/05/2024 às 7h56

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Americanas comunica sobre fim de um serviço crucial da varejista (Reprodução: Montagem TV Foco)

Lojas Americanas deu fim a um serviço muito utilizado pelos clientes, com alerta oficial que chocou a todos

A Lojas Americanas decidiu encerrar um serviço crucial em 2023, por conta de seu processo de recuperação judicial. A empresa chegou a encarar dívidas que atingiram a casa dos 40 bilhões de reais e teve que tomar algumas medidas para contornar a situação.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ao longo dos anos é comum que as empresas criem serviços para chamar e atrair os clientes, porém também encerram alguns, quando acham necessários. É importante sempre manter tudo bem informado, para que não pegue ninguém de surpresa.

De acordo com o portal ‘G1’, em fevereiro de 2023 a Lojas Americanas encerrou o serviço de vendas por telefone. Assim, agora todos contam apenas com o site oficial da varejista e também com as centenas de lojas físicas espalhadas pelos shoppings.

Lojas Americanas ainda enfrenta uma forte crise financeira (Reprodução: Eduardo Ribeiro Jr./g1)
Lojas Americanas ainda enfrenta uma forte crise financeira (Reprodução: Eduardo Ribeiro Jr./g1)

Ao ligar a número que pertencia as vendas, os clientes escutam uma mensagem gravada, em que informa o fim do serviço: “Prezado cliente, o nosso serviço por telefone para fazer compra está encerrado. Você pode aproveitar as nossas ofertas pelo aplicativo ou site”, destacou.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ainda segundo o site da Globo, no mesmo dia, a empresa comunicou o encerramento do contrato com uma série de fornecedores terceirizados. Vale lembrar que tudo isso se deu logo no início do processo de sua recuperação judicial.

Veja também

Americanas encerrou o serviço de vendas por telefone (Reprodução: Internet)
Americanas encerrou o serviço de vendas por telefone (Reprodução: Internet)

Comunicado da Americanas

Diante do encerramento dos contratos, a Americanas informou que todos os seus movimentos estavam focados em seu processo de recuperação judicial. Isso porque o foco era de garantir a continuidade das atividades e o pagamento de seus funcionários.

“A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de recuperação judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia.

A varejista segue sendo uma das maiores da Brasil (Reprodução: Internet)
A varejista segue sendo uma das maiores da Brasil (Reprodução: Internet)

Quando a Lojas Americanas surgiu?

A Lojas Americanas é uma das principais varejistas da atualidade, mesmo com toda a crise que está enfrentando e a dívida bilionária, surgiu em 1929 e possui sua sede no Rio de janeiro.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.