ADEUS

Adeus: O fim de serviço crucial do Assaí em SP, comunicado oficial de rival do Carrefour e substituto confirmado

01/07/2024 às 23h19

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Assaí e Carrefour (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Rival do Carrefour, a rede Assaí Atacadista é uma das principais empresas de varejo, conquistando cada vez mais espaço nos estados brasileiros

O setor varejista no Brasil é um dos que mais movimentam a economia. Isso porque existe uma grande variedade de empresas que atuam no ramo, visto que milhões de pessoas dependem desses serviços. Uma das maiores, sem sombra de dúvidas, é o Assaí Atacadista. A empresa brasileira foi criada em 1974 na cidade de São Paulo/SP e rivaliza com o Carrefour.

Além de atender os(as) clientes finais em busca de preço baixo e variedade, o Assaí é o ponto ideal para varejistas de alimentos (como restaurantes, pizzarias e lanchonetes), usuários finais (escolas, instituições religiosas, hospitais e hotéis) e varejistas convencionais (mercearias e supermercados locais).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! FIM: Mercado rival do Carrefour não sobrevive e 100 lojas vão para as mãos do Assaí e outros concorrentes

Dessa vez, falaremos sobre o encerramento de atividades e fechamento de uma unidade gigantesca do supermercado em SP, que teve o motivo da decisão revelado em um comunicado da empresa. Acontece que em dezembro de 2022, o Assaí Atacadista anunciou o fechamento de uma das unidades e pegou o público de surpresa.

Continua após o Veja Também

Veja também

O supermercado era muito popular na área, o estabelecimento da Rodovia Raposo Tavares atendia clientes de diversas regiões. O Assaí Sorocaba (São Paulo) ficava localizando na altura da Vila Artura, mas, no fim de 2022, encerrou suas atividades no local. Na época, a equipe do supermercado publicou um comunicado oficial explicando a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assaí Sorocaba encerra operações da loja na Raposo Tavares (Foto: Reprodução / Google Street View)
Assaí Sorocaba encerra operações da loja na Raposo Tavares (Foto: Reprodução / Google Street View)

De acordo com a nota enviada ao portal G1, a loja passou a operar em novo endereço, em uma unidade maior, que foi totalmente reformada, para receber a grande rede de atacados. Além disso, o novo endereço é o cruzamento da rua Maria Aparecida Pessutti Milego, nº 250, no Parque Campolim. O novo Assaí Sorocaba Campolim atende os consumidores e micro e pequenos comerciantes.

Isso dos bairros Jardim Millennium, Vila Artura e Campolim, assim como clientes de Votorantim. “Para isso, foram geradas 315 vagas diretas de trabalho, das quais parte foi composta pelo reaproveitamento dos 178 colaboradores do time da antiga loja e, outra parte, foi contratada para ampliação”, informou o Assaí na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assaí Atacadista
A empresa divulgou um comunicado oficial aos clientes (Foto: Divulgação / Assaí Atacadista)

CARREFOUR É A MAIOR REDE VAREJISTA DO BRASIL?

De acordo com informações divulgadas pela Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022.

Atualmente, o Grupo Carrefour atua em 33 países com mais de 10.860 lojas, incluindo hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e atacadistas, com um volume de 13 milhões de pessoas todos os dias passando por seus estabelecimentos.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Assaí
Assaí Atacadista
Carrefour
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.