Se surpreenda com o fim de serviço do FGTS com mudança no saque que acaba chegar e trabalhadores estão desesperados
E o famoso FGTS, conhecido por todos os brasileiros que trabalham diariamente e pagam os seus impostos, tem fim de serviço com mudança no saque que acaba de acontecer e trabalhadores estão desesperados.
Para quem não sabe, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, ou FGTS, foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador em caso de demissão sem justa causa, onde o trabalhador pode ter acesso ao valor a partir do saque-rescisão, que é um direito trabalhista, mensalmente depositado pelo empregador em uma conta vinculada ao trabalhador e agora pode ter mudança no saque.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, também pode ser usado em outras situações além da demissão sem justa causa, como, por exemplo, na aquisição da casa própria, no momento da aposentadoria e também em circunstâncias específicas, como é o caso do saque-aniversário, este que, esta dividindo os ministérios do Trabalho e da Fazenda com mudança em seu saque.
Acontece que o projeto do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, muda as regras do saque- aniversário para permitir que os trabalhadores demitidos possam retirar o saldo da conta, que pelas regras atuais, caso o trabalhador seja demitido, ele pode sacar apenas o valor referente à multa rescisória e não o valor integral da conta.
Segundo informações do portal “oglobo”, o projeto do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, muda as regras do saque-aniversário do FGTS para permitir que os trabalhadores demitidos possam retirar o saldo da conta do Fundo Garantidor, porem sofre resistência do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da Caixa Econômica Federal, devido a possíveis impactos de até R$ 32,5 bilhões.
Veja também

Banco Central faz comunicado de fim do real, nova moeda e faz convocação geral

Proibição da ANVISA: A retirada urgente da marca rival da Aurora que pode estar na sua geladeira hoje

Tragédia, assassinato e espancamento: Adolescente de 15 anos leva pauladas até a morte no meio de beco
Ainda segundo as informações, a proposta autoriza os trabalhadores a saírem do saque-aniversário a qualquer tempo e retirarem o saldo remanescente da conta em caso de demissão e quem sair do saque-aniversário não poderá retornar à modalidade, diferente da regra atual, onde há um período de carência de dois anos para sair do saque-aniversário ou voltar.

FGTS é um direito que assegura o trabalhador quando ele é dispensado sem justa causa (Foto Reprodução/Internet)

O Saque Aniversário do FGTS permite que o trabalhador consiga sacar de 5 a 50 % do valor (Foto Reprodução/Internet)

Luiz Marinho, Ministro do Trabalho (Foto Reprodução/Internet)
Qual o país que paga melhor os trabalhadores?
Segundo o portal “em”, a Austrália é o país com o maior salário mínimo do mundo, com o valor de U$ 12,9 por hora, quase seis vezes a mais que no Brasil.
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores