ADEUS
Fim de serviço aclamado em Goiânia, GO, é confirmado e devasta moradores na era Sandro Mabel em 2025
24/04/2025 às 20h44

Sandro Mabel é prefeito de Goiânia, GO e está ciente sobre fim de serviço aclamado
O fato é que a chegada de novos serviços em prol da população sempre causam efeitos positivos. Desse modo, o fim de serviço aclamado em Goiânia, GO foi confirmado na era Sandro Mabel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de informações do portal O Popular e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em regionais, detalha agora o fim de serviço popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muita se fala que a inteligência artificial chegou para facilitar a vida das pessoas. Afinal, trata-se de um sistema capaz de realizar tarefas que normalmente exigem inteligência humana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante os últimos 2 anos, a prefeitura vinha contando com a colaboração de uma empresa especializada para apontar os pontos problemáticos espalhados pelo município.
Trata-se de carro inteligente que identifica problema nas ruas e promove maior agilidade a Prefeitura de Goiânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ERA O SERVIÇO ACLAMADO EM GOIÂNIA?
Na antiga gestão de Rogério Cruz, ex-prefeito de Goiânia, a Mapzer Inteligência Artificial assinou um contrato de R$ 2,4 milhões para mapear os lugares em que havia descarte de lixo irregular.
Além disso, buracos nas ruas, sinalizações defeituosas, mato alto, entre outros problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato foi renovado ano passado, mas em 2025 a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana não apresentou informações sobre os pagamentos realizados, resultado dos trabalhos ou prorrogação do serviço por mais 12 meses.
Sendo assim, o assunto virou uma incógnita. A última menção da empresa aconteceu em novembro de 2024, quando a prefeitura de Goiânia divulgou um relatório de zeladoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entre 1º de outubro e 14 de novembro, a Mapzer realizou o mapeamento de 2.151 buracos ou desgastes nas vias da cidade”, declarou brevemente.

CRISE NA ERA SANDRO MABEL?
Em contrapartida, antes da chegada de 2025, houve uma crise relacionada à limpeza e manutenção em vários pontos do município.
Portanto, o último pagamento realizado à Mapzer aconteceu em fevereiro do ano passado, no valor de R$ 402 mil.
Mas, as informações sobre o relatório de serviços, envolvendo imagens e a localização dos pontos problemáticos, não vieram totalmente a público, sendo expostos parcialmente.
Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana destacou que a renovação ainda vinha sendo avaliada pelo atual prefeito Sandro Mabel.
“O processo em questão se encontra em fase reavaliação e, por enquanto, sem resposta definitiva quanto à alteração ou renovação”, justificou.

AFINAL, QUAL MOTIVO DO FIM DO SERVIÇO?
Uma das vantagens do aplicativo é justamente promover a otimização dos trabalhos operacionais da Prefeitura.
Porém, serviço de carros inteligentes em Goiânia chegou ao fim sem respostas.
Afinal, Prefeitura e empresa recusam a informar sobre pagamentos e relatórios com dados sobre os problemas que os veículos deveriam identificar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Primeiramente, Goiânia não conta mais com a prestação de serviços da Mapzer. De acordo com a fonte, não houve acordo para renovar o contrato para 2025.
- Desse modo, a empresa vinha sendo responsável pelo mapeamento de problemas no município.
- Porém, a falta de informações e relatórios dos serviços em questão, motivou a ruptura do contrato na era Sandro Mabel.

“Desse modo, veja matéria completa sobre fechamento de 60 lojas e luta contra a falência: Rede nº1 de Goiânia, GO, apela para sobreviver em 2025″.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou bacharel em Teatro e Jornalismo e pós-graduado em Cinema e Audiovisual. Completamente apaixonado por comunicação, já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como apresentador do TV Foco no YouTube. Contato: diego.laureano@otvfoco.com.br