CONFIRA

Fim de serviço popular de rival nº1 da Netflix chega em 2025 e faz clientes chorarem: “Acho triste”

10/01/2025 às 18h10

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Rival da Netflix teve o fim de um serviço após fusão (Reprodução: Montagem TV Foco)

O fim de uma era chegou com o encerramento das transmissões de um dos maiores canais, da rival número 1 da Netflix, agora em 2025. Assim, deixando clientes desolados sem o serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo TV FOCO, o canal Disney Channel chegou ao fim na TV paga da Espanha. Dessa forma, causando uma grande comoção entre os fãs da gigante rival da Netflix no país.

A decisão de retirar o canal do ar em diversos países, incluindo o Brasil, é parte de uma reestruturação da The Walt Disney Company, que está concentrando seus esforços na plataforma de streaming Disney+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo, Record, Disney Channel
Grupo vai dar fim à lista de canais (Foto: Divulgação)

Fim de uma era do canal da Disney Channel na Espanha

De acordo com o portal ‘Caras’, na Espanha, a despedida do canal foi marcada pelo último episódio da icônica série Hannah Montana (2006-2011), estrelada por Miley Cyrus.

O episódio final, intitulado “Aonde Quer que Eu Vá”, emocionou os espectadores ao revisitar a jornada da protagonista que vive uma vida dupla.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a exibição, uma sequência de fotos do elenco também entrou no ar. Assim, encerrando a trajetória do canal com um convite para que os assinantes migrassem para o Disney+.

A repercussão nas redes sociais foi imediata.

“To chorando”, comentou uma internauta. “Acho triste que as próximas gerações não vão saber a sensação de ficar acordado até tarde esperando passar um episódio novo de Violetta”, lamentou outra. “Digno de chorar 3 semanas consecutivas”, desabafou mais uma.

Disney Channel chegou ao fim?

No Brasil, os canais Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV deixarão de ser transmitidos a partir de 28 de fevereiro de 2025.

A decisão foi motivada pela queda na audiência, com a empresa apostando no crescimento do Disney+ como principal meio de distribuição de seu conteúdo.

Disney Channel. (Foto: Divulgação)

“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025.

Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, afirmou o comunicado da empresa. Com informações do portal Notícias da TV.

Considerações finais

O encerramento do Disney Channel e outros canais lineares da The Walt Disney Company marca uma transição para o streaming com o Disney+.

Enquanto a mudança reflete uma evolução no consumo de mídia, ela também deixa uma sensação de nostalgia entre os fãs, que se despedem de uma era de experiências televisivas marcantes.

Qual a maior plataforma de streaming do mundo?

A Netflix é a plataforma de streaming mais popular do mundo. De acordo com o JustWatch, em março de 2024, a Netflix tinha a maior participação de mercado no Brasil, com 27%.

Esta segunda posição, aliás, está ocupada pelo Prime Video, com 18% de participação de mercado. No mais, temos serviços como Star+ (20%) e Disney+ (12%).

Por fim, confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.

Netflix – Foto: Internet

Disney
Disney Channel
espanha
fim de serviço
Netflix
TV paga da Espanha

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.