“Descontinuaremos”: O fim de serviço popular do Ifood confirmado em comunicado oficial e tristeza de clientes

iFood emite comunicado e confirma fim de serviço amado deixando os clientes tristes e em choque com o encerramento da atividade
Recentemente, o iFood anunciou oficialmente a descontinuação de um de seus serviços mais populares, deixando muitos clientes desapontados e tristes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão, comunicada pela própria empresa, marca o fim de uma funcionalidade que conquistou milhares de usuários ao longo do tempo. Assim, entenda o que motivou essa mudança.
iFood dá fim em serviço popular
- O iFood é o principal app de delivery do Brasil;
- O serviço chegou ao Brasil em 2013;
- Desde então, a plataforma conquistou milhares de clientes;
- Contudo, recentemente a empresa resolveu dar fim em um serviço bastante popular;
- Trata-se da descontinuação da compra do iFood Card no app;
- A seguir, veja mais detalhes.

Fim do iFood Card
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal oficial do iFood, a empresa resolveu descontinuar o iFood Card. O fim do serviço está em vigor desde 27 de setembro do ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a empresa informou que os clientes teriam 90 dias normalmente para usarem os códigos que haviam sido resgatados. Conforme apurado, a decisão se deu devido mudanças estratégicas.
Veja o comunicado oficial da empresa de entregas:
Informamos que a compra de iFood Card não está mais disponível no iFood, pois descontinuaremos a comercialização deste produto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Entendemos que essa mudança pode gerar dúvidas, e gostaríamos de assegurar que o resgate dos iFood Cards adquiridos continuará ativo até a data de validade, que é de 90 (noventa) dias corridos após a validação ou compra.
Além disso, o Saldo Carteira também permanecerá disponível por 90 (noventa) dias após o resgate. Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tristeza dos clientes
Quando a empresa anunciou a descontinuação do serviço, logo os clientes manifestaram a sua tristeza com a decisão da plataforma.
“Nossa, entendo que as mudanças acontecem mas porque descontinuar algo que é tão usado pelas pessoas. Não há outro jeito mesmo de manter?”, diz uma usuária. Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais
Em 2024, o iFood anunciou o fim da venda do iFood Card, deixando muitos clientes desapontados. A decisão, válida desde setembro, foi justificada por mudanças estratégicas.
A descontinuação gerou insatisfação entre os usuários. Muitos questionam se não haveria outra forma de manter o serviço, destacando o quão importante era o serviço para muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior aplicativo de delivery do Brasil?
- O iFood é o aplicativo de delivery de comida mais famoso do Brasil.
- Em 2020, o aplicativo passou a registrar 39 milhões de pedidos todos os meses.
- Além disso, possui mais de 200 mil restaurantes parceiros em todo o país.
Veja também um notícia sobre outro aplicativo famoso no Brasil CLICANDO AQUI.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br