ADEUS

Encerramento confirmado em julho: Fim de serviço vital do Bradesco é desmascarado dentro de agências: “Absurdo”

02/07/2024 às 21h02

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Bradesco confirma encerramento de serviço (Foto: Divulgação)

O Bradesco, um dos bancos que mais tem clientes no Brasil, encerrou um serviço crucial que era muito usado pelos correntistas e decisão não agradou em nada

O Bradesco é o segundo banco com mais clientes no Brasil e só perde para Caixa, conforme o ranking do Banco Central. Com mais de 100 milhões de contas, ele está em várias partes do país atendendo várias pessoas.

Vale destacar que por ser um banco com tantos associados, é normal que ele tenha muitas agências físicas espalhadas pelo Brasil. Apesar da era digital, há clientes que preferem o serviço presencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para essa parcela de clientes que moram em Rondônia, nós não temos uma boa notícia. De acordo com informações do site Rondônia News divulgadas hoje, a agência do Bradesco da avenida Sete de Setembro, no centro de Porto Velho, atualmente possui 14 terminais de autoatendimento, contudo, apenas 4 deles estão em funcionamento.

Isso pode ser ruim para quem gosta de usar os terminais e talvez seja forçado a ter que usar os serviços online. Uma parte da população ainda não confia nesse tipo de serviço. Isso fez com que o sindicato local se manifestasse.

Continua após o Veja Também

Veja também

Clemilson Farias, diretor do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), comentou em entrevista ao News Rondônia sobre a iniciativa do banco e reprovou: “Como estamos comprovando, neste exato momento, o que acontece nesta e em diversas agências pelo Estado: senhores e senhoras saindo de casa cedo, para vir sacar sua aposentadoria, e se deparam com pouco ou quase nenhum caixa eletrônico funcionando. É um desrespeito velado com as pessoas, principalmente com aqueles que trabalharam a vida inteira e agora ainda tem que enfrentar mais esse transtorno”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presidente do sindicato, Ivone Colombo, também se pronunciou: “É um absurdo que o banco está fazendo com os clientes e usuários: essa falta de respeito é incompreensível, e só confirma que o banco só está interessado nos lucros, e não nas condições para um atendimento adequado para as pessoas”.

Até o fechamento da nota não tinha nenhuma manifestação pública por parte da agência citada. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTAS AGÊNCIAS O BRADESCO TEM?

Até 2022, o Bradesco tinha 2.910 agências no Brasil, conforme o Valor Econômico. Nesse período, algumas foram fechadas, outras abertas, e não há dados mais atuais.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Bradesco
fim de serviço
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.