ADEUS

Encerramento no Shopping Bourbon: O FIM de serviço vital do Burger King e comunicado de rival do McDonald’s

18/06/2024 às 20h11

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Shopping Bourbon e fachada do McDonald's e Burger King (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

A rede Bourbon possui vários shoppings espalhados pelo Brasil

Sendo assim, hoje iremos destacar o encerramento de serviço vital do Burger King no shopping Bourbon de Porto Alegre, com direito a comunicado da rede de fast food rival do McDonald’s.

Burger King é uma grande rede de fast food conhecida em todo o mundo e com muitas lojas no Brasil. Se você frequenta muito shopping, já deve ter visto alguma sede nesses ambientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Escândalo: Justiça ordena o fechamento às pressas de unidades crucias do Burger King em 2 shoppings no Brasil

Atualmente ela briga com o McDonald’s pela preferência do público que ama fast food. Mas, a notícia de hoje tem relação com o fechamento de uma enorme unidade do Burger King em cidade brasileira.

Continua após o Veja Também

Veja também

Em apenas um mês, a rede Burger King fechou três de suas unidades que ficavam em shoppings de Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, de acordo com uma apuração do jornal Gaúcha ZH, a primeira loja foi do Moinhos Shopping, que foi fechada no dia 15 de janeiro.

Em seguida, no dia 22, foi a do Bourbon Shopping Country e a unidade do shopping da Rua da Praia, no Centro Histórico, teve suas atividades encerradas no dia 23.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de nota, a empresa confirmou o encerramento das atividades nas três lojas; e afirmou que o motivo dos fechamentos é que as unidades deixaram de ser rentáveis.

Burger-King anuncia fechamento de loja (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)
Burger King anuncia fechamento de loja (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

QUAL FOI O COMUNICADO DO BURGER KING?

Em nota ao site GZH, a empresa comentou sobre a iniciativa e deixou claro que segue com outros pontos no estado do sul:

“Informamos que a Companhia segue um plano de expansão nacional, mapeando oportunidades e avaliando constantemente o seu portfólio e rentabilidade dos ativos. O estado do Rio Grande do Sul continua sendo um mercado muito importante para a Companhia. No entanto, as condições comerciais dos referidos pontos deixaram de viabilizar operações rentáveis, o que levou à tomada dessa decisão nos ativos em referência”, disse o comunicado na época.

Por fim, vale lembrar que o quadro societário do BK é formado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, que são acionistas de referência da Americanas que, atualmente, passa por uma recuperação judicial, devido a um rombo de R$ 40 bilhões nas contas da companhia.

No entanto, a rede de fast food não informou quantos colaboradores foram demitidos do BK devido ao fechamento das três unidades e se alguns foram realocados.

Burger King - Foto Internet
Burger King (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

QUAL É O LANCHE MAIS VENDIDO DO BURGER KING?

O Burger King conta com uma grande variedade de lanches, alguns que são permanentes e outros que ficam de maneira temporária.

O mais vendido no Brasil é o Whopper, que tem algumas variações, mas está sempre entre os escolhidos dos clientes.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

burger king
mcdonalds
shopping bourbon
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.