VÃO DEIXAR SAUDADES!

Fim das produções: 6 carros da Chevrolet que saem de linha em 2024, incluindo o mais amado dos motoristas

16/06/2024 às 14h59

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Carros da Chevrolet (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Para o terror dos motoristas, 6 carros da Chevrolet estão dando adeus agora em 2024, incluindo um modelo bastante amado

Em 2024, a Chevrolet encerrará a produção de seis modelos icônicos, marcando o fim de uma era para a montadora americana.

Entre os veículos que deixarão de ser fabricados está um dos preferidos dos motoristas, cuja saída promete gerar grande comoção entre os entusiastas da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa decisão reflete as mudanças no mercado automotivo e a adaptação da empresa às novas demandas e tecnologias emergentes.

Logo da Chevrolet - Foto: Internet
Logo da Chevrolet – Foto: Internet

O fim desses carros vai acontecer por que no final desse ano, o país iniciará a oitava fase do programa nacional de controle de emissões de poluentes, conhecido como Proconve L8.

Continua após o Veja Também

Veja também

De acordo com o AutoEsporte, com essa mudança, alguns fabricantes aproveitarão para realizar uma grande revisão em seus catálogos de produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os modelos:

Camaro

A GM anunciou que o Camaro sairá do mercado brasileiro. Para marcar essa despedida, será lançada a série limitada Collection, com apenas 125 unidades disponíveis. O preço será de R$ 555 mil para a versão cupê e R$ 595 mil para o modelo conversível.

Camaro já teve as produções interrompidas (Reprodução: Internet)
Camaro já teve as produções interrompidas (Reprodução: Internet)

Quando essa série se esgotar, o icônico esportivo será definitivamente descontinuado no Brasil. Em seu lugar, a marca planeja introduzir o Blazer, um crossover elétrico esportivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cruze e Cruze Sport6

A produção do Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 já foi encerrada na Argentina. A América do Sul foi a última região a descontinuar essa linha de sedãs e hatches médios, construídos sobre a plataforma Delta.

Cruze Sport6 RS e Cruze Midnight (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Cruze Sport6 RS e Cruze Midnight (Foto: Divulgação/Chevrolet)

No entanto, os modelos devem permanecer no catálogo apenas no primeiro semestre de 2024, quando os estoques nas concessionárias forem vendidos.

O Cruze atingiu seu pico de vendas no Brasil em 2014, figurando entre os carros mais vendidos do país. Desde então sempre figura entre os mais vendidos do ano.

Equinox

Neste caso, haverá uma troca de geração. O SUV médio a combustão dará lugar a um modelo elétrico, com uma nova plataforma, carroceria e conceito, mantendo apenas o nome do antecessor.

Chevrolet Equinox (Foto: Reprodução/ Internet)
Chevrolet Equinox (Foto: Reprodução/ Internet)

Ou seja, o Equinox 1.5 turbo que conhecemos deixará de existir.

Bolt e Bolt EUV

Um dos primeiros carros elétricos comercializados no Brasil, o Chevrolet Bolt está prestes a se despedir. E não sairá sozinho: o Bolt EUV, seu modelo SUV, também deverá deixar nossas ruas em breve, apesar de ter sido lançado há poucos meses.

Chevrolet Bolt é o carro elétrico da montadora (Foto: Reprodução/ Internet)
Chevrolet Bolt é o carro elétrico da montadora (Foto: Reprodução/ Internet)

Isso porque a GM encerrou a produção de ambos na fábrica de Orion, no Michigan (EUA), no final deste ano. Portanto, a presença dos dois modelos no catálogo durará apenas enquanto houver unidades disponíveis no Brasil.

Qual é o carro mais vendido do ano?

No Brasil, até o dia 16 de junho de 2024, o carro mais vendido do ano é o Volkswagen Polo, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

bolt
Camaro
carros chevrolet
Chevrolet
Cruze
Equinox
Fim de produção
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.