ALERTA

FIM de uma era: Apple e Samsung se unem em comunicado com encerramento de serviço em milhões de celulares

19/06/2024 às 23h14

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Apple e Samsung (Foto: Reprodução / Canal Tech)

Serviço aclamado da Samsung e Apple deixaram usuários em choque

Acontece que o fim de uma era foi oficializado. Samsung e Apple se uniram em comunicado comum com encerramento de serviço usado em milhões de celulares.

Nos dias atuais, o uso do celular se tornou quase que essencial na vida das pessoas. Isso porque os smartphones funcionam como verdadeiros facilitadores, podendo ter a finalidade de comunicação, diversão e até trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Adeus: O fim de serviço crucial da Samsung e o comunicado oficial pra todos os donos de celulares da marca

2 marcas bastantes conhecidas sem sombras de dúvidas é a Samsung e Apple. Ocorre que as empresas emitiram um comunicado oficial pra todos os donos de celulares das marcas.

Continua após o Veja Também

Veja também

O fim de serviço da Samsung era referente aos usuários do Samsung Cloud. A marca anunciou em julho de 2023 que o recurso de restauração dos dados de músicas e documentos no serviço foi encerrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado, com o encerramento do serviço crucial, todos os backups de músicas e documentos foram excluídos.

Desde agosto de 2022, a fabricante chinesa já havia antecipado a informação, dizendo que o serviço Samsung Cloud seria encerrado. Felizmente, os usuários podem colocar seus arquivos em outros espaços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo do Samsung Cloud (Foto: Reprodução/ Internet)
Aplicativo do Samsung Cloud (Foto: Reprodução / Canva)

De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, o fim do serviço crucial relacionado a música e documento não impactou outros serviços da Samsung Cloud.

Ou seja, ainda é possível realizar sincronização e fazer outros backups de dados de contatos, por exemplo, além de configurações, calendário, entre outros.

O serviço é fundamental para os usuários, pois ele possibilita o armazenamento na nuvem, ou seja, dando mais segurança. Desse modo, é possível realizar a sincronização com todos os aparelhos Galaxy.

Esses arquivos ficam armazenados e seguros, onde caso ocorra a perda e/ou roubo do celular, a pessoa poderá acessá-los em um novo dispositivo.

Samsung Cloud armazena dados na nuvem (Foto: Reprodução / Internet)
Samsung Cloud armazena dados na nuvem (Foto: Reprodução / Canva)

RIVAL DA SAMSUNG TAMBÉM ENCERROU SERVIÇO?

Já em julho de 2023 foi a vez da Apple que já se consagrou entre as maiores do mundo, acabou impactando a todos com o fim de uma era com anúncio oficial de encerramento de serviço após anos.

As informações são do portal G1, na qual informou que a Apple iria apagar fotos da pasta temporária na nuvem, que permitia manter até 1.000 imagens em Meu Compartilhamento de Fotos e teve fim do serviço que foi descontinuado.

O Meu Compartilhamento de Fotos, funcionava como uma pasta temporária na nuvem, que permitia manter até 1.000 imagens salvas por 30 dias, mesmo que a conta do iCloud não tivesse mais espaço de armazenamento e após, a decisão, as fotos que estivam salvas nesta pasta foram excluídas pela empresa.

Logo Apple (Reprodução Internet)
Logo Apple (Foto: Reprodução / Canva)

Segundo as informações, as fotos salvas em Meu Compartilhamento de Fotos, que não estavam na memória do dispositivo, foram perdidas e não poderão ser recuperadas e a Apple falou sobre o assunto.

“Se uma foto que você deseja ainda não estiver na sua biblioteca em um iPhone, iPad ou Mac específico, certifique-se de salvá-la na sua biblioteca nesse dispositivo”, disse a Apple.

Ainda segundo as informações, a Apple já não aceitava novos uploads para o Meu Compartilhamento de Fotos desde 26 de junho e substituiu a opção pelo Fotos do iCloud, que só permite salvar fotos e vídeos se houver espaço suficiente no iCloud, para a tristeza dos usuários.

Apple
A Apple encerrou o serviço do Meu Compartilhamento de Fotos e passou a incentivar os clientes a usarem o iCloud (Foto: Reprodução / Site da Empresa)

FIM DE ATUALIZAÇÕES DE MODELOS DA APPLE?

Segundo informações do site do G1, os aparelhos das seguintes categorias da Apple não vão ser mais atualizados, sendo eles o iPhone SE (2020); iPhone X; iPhone 8; iPhone 8 Plus.

Sendo assim, sem atualizações, quem possui os modelos citados poderão enfrentar problemas com aplicativos que deixarão de funcionar.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Apple
Meu Compartilhamento de Fotos
samsung
Samsung Cloud
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.