ADEUS

“Decidimos encerrar”: O fechamento de unidade do Carrefour após 20 anos e motivo chocante revelado aos clientes


Carrefour passa por algumas mudanças estratégicas (Foto: Divulgação)

Carrefour tomou decisão depois de passar duas décadas em espaço já consolidado entre os consumidores

O anúncio do fechamento de uma das grandes unidades do Carrefour pegou os moradores de Belo Horizonte, em Minas Gerais, de surpresa. Após 20 anos, o grupo confirmou que estava deixando o local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em tanto tempo de funcionamento, o supermercado foi um dos principais pontos de compras para os residentes da Região Noroeste da cidade. Porém, em maio do ano passado, veio a nota oficial de que estavam fechando as portas.

Segundo jornal O Tempo, os rumores dão conta de que o aluguel já não estava mais sendo viável aos proprietários. Essa unidade do Carrefour ficava no Shopping Del Rey, porém, nenhuma das duas partes confirmou se o motivo teria sido realmente o valor do imóvel.

Carrefour
Concorrente do Assaí e do Grupo Pão de Açúcar, o Carrefour é a maior rede de supermercados em atividade no Brasil (Foto: Divulgação)

Na nota divulgada, a empresa ressaltou que, diante de algumas mudanças estratégicas, o centro comercial mineiro já era mais considerado uma opção diferenciada, uma vez que outras bandeiras também fazem parte do local. Por isso, a melhor decisão foi dar adeus.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com o Poder 360, em outubro, o Carrefour anunciou que iria totalizar 16 lojas fechadas na cidade, devolvendo imóveis alugados para uma empresa do grupo DMA, dono de marcas como Brasil Atacarejo e EPA. “Decidimos encerrar suas atividades”, disse em comunicado.

Veja também

Carrefour
Em decisão estratégica, o grupo Carrefour fechou a unidade do Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Qual o maior supermercado do Brasil?

Apesar das recentes mudanças, o Grupo Carrefour, que foi fundado originalmente na França, continua sendo o maior em faturamento no Brasil. Segundo o Expo Supermercados, em 2022, a companhia arrecadou R$ 108 bilhões. Entre os principais concorrentes, estão o Assaí e o Grupo Pão de Açúcar.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br