surreal

Fim do grisalho, diabete e+: Chá milagroso dá fim ao cabelo branco sem amônia e deixa 60+ imunes as doenças

17/06/2024 às 14h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Cabelos - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre um chá que simplesmente irá auxiliar no combate ao cabelo branco

A idade chega para todos e com ela vem os detalhes que para muitos tornam-se desagradáveis perante os olhos. Os cabelos grisalhos e os traços na pele demonstrando o passar dos anos chega a ser uma fase difícil de aceitar.

Entretanto, independente dos traços e ‘imperfeições’ que o tempo pode trazer, ainda há como reverter aquilo que incomoda você. Em caso de cabelos grisalhos, popularmente conhecido como cabelos brancos, há um segredinho que pode te salvar e deixar ainda mais segura em frente ao espelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, hoje ensinaremos um remédio caseiro que promete acabar de uma vez por todas com os grisalhos. A receita, vale dizer, foi disponibilizada pelo portal Metro World News e promete resolver esse grande problema que incomoda homens e mulheres.

Você só precisa de 4 ingredientes: um litro de água, um saquinho de alecrim, um saquinho de chá verde e um saquinho de sálvia. De início, você deve colocar a água para ferver em uma panela. Quando ela atingir o ponto de ebulição, coloque os três saquinhos com as ervas por 5 minutos.

Continua após o Veja Também

Veja também

Após esse tempo, os saquinhos devem ser retirados, então o fogo é apagado e o líquido deve ser coado. Em seguida, é despejado em um frasco e deixa descansar por 24 horas, com o recipiente fechado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dê adeus aos fios de cabelo brancos (Reprodução: Internet)
Dê adeus aos fios de cabelo brancos (Reprodução: Internet)

No dia seguinte, você deve adicionar a infusão em um aplicador e depois aplicá-la no cabelo, das raízes até as pontas. De acordo com o portal Woman, após isso, você deve separar as mechas pouco a pouco para que o remédio alcance todos os pontos do seu cabelo.

Finalmente, deve usar uma touca de banho e deixar a infusão agir por cerca de uma hora, para depois enxaguar o cabelo como de costume. Deve-se mencionar que este procedimento deve ser repetido por pelo menos três dias seguidos para obter bons resultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus aos fios grisalhos em poucos minutos (Reprodução: Internet)
Adeus aos fios grisalhos em poucos minutos (Reprodução: Internet)

Além dos benefícios para o cabelo, segundo informações do portal Tua Saúde, a sálvia é indicada para auxiliar no tratamento de:

  • Azia, má digestão ou úlceras no estômago;
  • Diarreia ou excesso de gases intestinais;
  • Suor excessivo;
  • Reumatismo ou gota;
  • Doença de Alzheimer;
  • Inflamações na mucosa da boca e da faringe;
  • Lesões ou inflamações na pele;
  • Falta de apetite;
  • Colesterol ruim ou triglicerídeos altos.

Além disso, a sálvia pode ajudar no tratamento da diabetes, pois devido ao seu efeito hipoglicemiante e antioxidante, pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Como cuidar do cabelo da forma correta?

A seguir, confira algumas dicas para cuidar dos cabelos:

  1. Lave cuidadosamente o couro cabeludo.
  2. Evite água quente.
  3. Esfolie o couro cabeludo.
  4. Utilize toalhas de algodão.
  5. Aposte na nutrição.
  6. Use escovas e pentes adequados.
  7. Minimize o uso de secadores e pranchas de alisar.
  8. Opte por hábitos alimentares saudáveis.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

dicas de beleza
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.