Para dar adeus

Fim do grisalho e da tinta com química: Mistura com único ingrediente ressuscita a cor do cabelo em 30 minutos

10/07/2024 às 18h08

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Dê adeus aos grisalhos com apenas 1 produto natural (Reprodução: Montagem TV Foco)

Para dar fim ao grisalho sem precisar usar tintas artificiais, uma mistura com único ingrediente faz rejuvenescer em 30 minutos

O crescimento do cabelo branco é algo normal ao longo do tempo, aos poucos os fios vão perdendo a pigmentação e fazendo com que a coloração natural dos fios fiquem brancos.

Muitas pessoas não gostam de aderir ao grisalho ou aos cabelos brancos e recorrem as tinturas artificiais para suprirem essa necessidade de manter a coloração longe do branco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do portal Rádio Jornal, existe um ingrediente fundamental que faz com que as mulheres e os homens consigam retardar o crescimento dos cabelos brancos.

A sálvia é um ingrediente culinário que ajuda a eliminar os cabelos brancos desde a raiz, escurecendo os fios sem a necessidade de química. A sálvia pode ser bastante benéfica para os cabelos, esse ingrediente estimula o crescimento e proteção capilar além de favorecer o controle e a fabricação do sebo.

Continua após o Veja Também

Veja também

Primeiro, faça o teste da alergia, veja se seu corpo tem reação a sálvia seca para evitar problemas alérgicos futuros, vale destacar que isso é uma forma de ajudar a retardar o crescimento dos cabelos brancos, mas caso precise de algo a mais, é bom consultar um profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ferva uma xícara de água e adicione duas colheres de sálvia seca. Deixe ferver por 10 minutos para que a planta libere todos os benefícios. Depois disso, deixe esfriar e coe, para tirar todos os resíduos que fiquem no produto.

Após tomar banho, coloque o chá da sálvia no couro cabeludo garantindo que cubra totalmente os fios brancos. Deixe agir por pelo menos 30 minutos até conseguir tirar tudo com água morna. Faça esse procedimento por duas vezes na semana para garantir melhores resultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA B5 PARA O CABELO?

Segundo o portal Derma Club,  vitamina B5 ajuda na prevenção dos sinais do envelhecimento precoce da pele. Isso porque o ativo aumenta os níveis de glutationa nas células, agindo como um poderoso antioxidante. Esse crescimento protege a pele contra os danos oxidativos das membranas celulares, o que ajuda a reduzir os efeitos dos danos causados por agentes agressores, como a radiação solar, a poluição, entre outros. Esse processo evita e reduz o surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez.

Muitos estudos também têm apontado que a vitamina B5 ajuda a manter a pigmentação do cabelo, impedindo o surgimento de fios brancos por bastante tempo. Para pessoas que não desejam ter um visual grisalho, incluir o consumo dessa substância no dia a dia é essencial.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

beleza
cabelo branco
grisalho
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.