Para salvar

Fim do grisalho sem tinta: 6 alimentos populares paralisam o cabelo branco e salvam os fios das mulheres 45+

02/07/2024 às 17h04

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Mulher com cabelo grisalho e com cabelo preto (Reprodução - Internet)

Em busca de conseguir evitar o avanço dos cabelos brancos, mulheres consomem alimentos que muitas pessoas tem nos armários

O aumento dos cabelos brancos acontecem pela perda de pigmentação natural do cabelo ao longo dos anos, o corpo para de produzir e os cabelos começam a ficar grisalhos.

Mas, muitas mulheres e muitos homens escolhem não se adaptar ou não conseguem aceitar o avanço dos cabelos grisalhos no couro cabeludo por isso buscam outras formas de manter a coloração no cabelo dando um ar mais jovial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O perfil Superbom existem alguns tipos de alimentos, saudáveis, que ajudam a retardar o avanço dos fios brancos e podem ajudar a conseguir manter a cor do seu cabelo forte e da forma natural ao qual a pessoa está acostumada.

Certas proteínas, gorduras, vitaminas e minerais são especialmente importantes para quem busca ter cabelos bonitos, fortes e saudáveis. Isso afeta inclusive o surgimento dos fios brancos.

Continua após o Veja Também

Veja também

A alimentação livre de proteínas animais estão associadas a muitos benefícios à saúde, incluindo melhores índices cardio-metabólicos, IMCs mais baixos e níveis mais estáveis ​​de açúcar no sangue. Além disso, ela também ajuda a promover a saúde dos fios, garantindo cabelos bonitos, mais saudáveis e fortes. Ao planejar o cardápio dos próximos dias, aposte na ingestão dos seguintes alimentos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oleaginosas

Alimentos oleaginosos – como amêndoas, nozes, amendoim, entre outros – são ricos em vitamina E e magnésio. A vitamina E nutre o couro cabeludo e ajuda a manter os fios saudáveis e nutridos. O magnésio, também presente neste tipo de alimento, é crucial para a saúde e o crescimento dos fios, ajudando a reduzir o risco de calcificação do couro cabeludo.

Vegetais com folhas verdes

Verduras folhosas, como couve, mostarda, acelga, repolho e brócolis são essenciais para a alimentação de todos aqueles que seguem uma alimentação vegetariana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elas são cheias de nutrientes, antioxidantes e fibras e vitaminas – muitas essencialmente úteis para o cabelo: ferro, vitamina A e vitamina C. O ferro transporta oxigênio para os folículos capilares, a vitamina A ajuda a criar aquela oleosidade naturalmente protetora e a vitamina C protege os fios dos radicais livres destrutivos.

Legumes

Se você quer ter cabelos bonitos e fortes, precisa ingerir quantidades adequadas de proteína – que podem ser encontradas nas leguminosas. Existem muitas opções de leguminosas: alimentos à base de lentilhas, ervilhas, feijões e grão de bico ou suas versões in natura – todas podem ajudar a atender às suas necessidades diárias de proteína.

Açaí

Aqui no Brasil, é possível saborear uma tigela de açaí praticamente em cada esquina. O açaí tem muitos benefícios para os cabelos e para a pele, que incluem a proteção contra os radicais livres, a redução da inflamação do couro cabeludo e a nutrição dos fios.

Uvas

O ácido linoleico, presente em uvas e óleo de semente de uva, fortalece os folículos e torna o cabelo forte e saudável. Por isso invista no consumo da fruta in natura ou de sucos orgânicos para combater a queda de cabelo.

Abacate

Consumido como sobremesa, em torradas, triturado em uma guacamole, cortado em uma salada ou misturado em um shake, o abacate é rico em aminoácidos graxos. Pode ajudar seu cabelo a reter a hidratação dos fios, garantindo cabelos bonitos e saudáveis.

QUAL O MOTIVO DO NASCIMENTO DE CABELOS BRANCOS?

A explicação para a mudança está na melanina, mesma substância que dá cor à nossa pele. Os fios cinza ou brancos têm baixo nível de melanina, ou até nenhuma. A produção da substância é complexa, mas a ciência já apontou algumas causas possíveis para a perda da cor. A principal delas é a genética.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

cabelo
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.