Agora

Agora

Fim do IPTU confirmado nesta TERÇA (3): Adeus ao temido imposto cai como presente a milhares de brasileiros

Fim do IPTU é confirmado nesta quarta (03) - Foto Reprodução Internet
Fim do IPTU - Foto Reprodução Internet

A excelente notícia sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano que milhares de brasileiros estão comemorando

Além de benefícios como a proximidade dos grandes centros comerciais, morar em áreas urbanas traz lá suas obrigações, como o conhecido IPTU. O Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo municipal cobrado dos proprietários de imóveis nas zonas urbanas das cidades, anualmente.

E por falar no imposto, nesta terça-feira (03), foi confirmado o adeus da temida cobrança a milhares de brasileiros. A notícia caiu como um presentão.

O fato é que contribuintes de Taubaté, município de São Paulo, podem solicitar até o dia (31) de outubro a isenção do IPTU. Vale lembrar que, o pedido de isenção diz respeito ao pagamento do próximo ano, de acordo com informações do portal ‘Guia Taubaté’.

É importante levar em consideração que, o prazo também é válido para renovação da isenção do tributo, que deve ocorrer de forma anual. A legislação vigente destaca que, no ano de 2023, são cerca de 2.200 imóveis isentos de imposto.

Aqueles que desejam realizar a solicitação, precisam comparecer na Área da Receita na sede da Prefeitura, e retirar a lista de documentação. Depois disso, é preciso retornar ao setor para conferência e oficializar a solicitação no setor de protocolo ou de forma on-line.

Veja também

Chaves sobre boleto de IPTU e maquete de casinha - Foto Reprodução Internet
Chaves sobre boleto de IPTU e maquete de casinha – Foto Reprodução Internet

O que fazer para ser isento do IPTU?

Vale lembrar que, alguns critérios essenciais para ter a isenção no Imposto Predial e Territorial Urbano. Confira alguns deles:

  • Aposentados ou pensionistas que tenham renda mensal bruta individual ou conjunta dentro do limite estabelecido pelo sistema previdenciário e que sejam proprietários e residentes de uma habitação em Taubaté.
  • Indivíduos que sejam proprietários de imóveis que tenham sido cedidos exclusivamente para uso pelo município, estado ou governo federal, ou que sejam designados como patrimônio histórico por alguma autoridade competente.
  • Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, participantes da Revolução de 1932 e das missões de paz (boinas azuis), desde que sejam proprietários de uma habitação que servem como residência própria, assim como suas viúvas.
  • Mulheres viúvas, separadas legalmente, divorciadas e solteiras com mais de 50 anos, desde que sejam proprietárias de uma habitação que seja sua residência principal e tenham uma renda mensal bruta de até duas vezes o salário mínimo.
  • Proprietários de habitações com características populares ou rústicas, com uma área construída de até 70m² e um terreno de até 300m², desde que tenham uma renda mensal bruta de até dois salários vezes o mínimo.
  • Pessoas com deficiência física que possuam uma habitação que seja sua residência principal.
Adeus ao temido imposto cai como presente a brasileiros - (Foto: Reprodução/Internet)
Adeus ao temido imposto cai como presente a brasileiros – (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA