EITA

Fim do IPTU em apenas 5 passos e usando seu CPF hoje: Como se livrar do imposto e manter o bolso cheio


Adeus ao IPTU em 2024 - Foto Internet

A melhor dica para você se livrar do IPTU

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que um dos impostos mais temidos pelos brasileiros é o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Ele tem um importante papel no orçamento municipal, figurando muitas vezes como principal fonte de receita.

Dependendo da cidade onde você vive, o valor cobrado pode ser muito caro. Para quem quer fugir dessas altas cobranças, separamos uma dica especial que pode fazer o preço do IPTU despencar. Aliás, poucas pessoas sabem que isso é possível, justamente por isso, decidimos repassar essa informação.

Para quem não sabe, existem alguns tipos de imóveis que dependendo do seu porte ganham o direito a isenção do IPTU 2024. O cálculo do imposto é feito com base em dois fatores importantes: a alíquota determinada por lei e o valor venal do imóvel. De acordo com o portal FDR, tem como solicitar a isenção do pagamento.

Isenção do IPTU (Foto: Reprodução/ Internet)
Isenção do IPTU (Foto: Reprodução/ Internet)

Entre as pessoas podemos citar, os aposentados e pensionistas da Previdência Social; Entidades culturais; Agremiações desportivas e sociedades que representam os bairros; Contribuinte que vive em condições de baixa renda; Imóveis que tenham valor venal abaixo da partida de cobrança criada pela prefeitura.

É importante dizer que o imóvel deve estar obrigatoriamente em nome do cidadão que cumpre um desses requisitos, não basta ser morador da casa e que se houver mais de um imóvel sob sua propriedade, apenas um conseguirá a isenção. Você apenas precisa seguir um passo a passo para garantir a isenção do IPTU.

Veja também

Isenção do IPTU com o CPF (Foto: Reprodução/ Internet)
Isenção do IPTU com o CPF (Foto: Reprodução/ Internet)

Como você pode garantir a isenção do IPTU?

  • Acesse o site da prefeitura da sua cidade;
  • Clique no ícone “IPTU”;
  • Em seguida, escolha “Isenção” e “Solicitação”;
  • Encaminhe os documentos necessários para o pedido;
  • Aguarde a resposta.

Vale lembrar ainda que o pedido também pode ser encaminhado diretamente na sede prefeitura municipal, procurando pelo setor de finanças e responsável pelo IPTU.

 

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]