EITA

Fim do IPVA: Lei é confirmada para os donos destes carros e deixa motoristas pulando de alegria


IPVA (Foto: CONTRAN)

O adeus do IPVA foi confirmado para os donos destes carros

As leis têm a função de controlar os comportamentos e ações dos indivíduos conforme os princípios de uma determinada sociedade. Aliás, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um dos principais impostos pagos pelos brasileiros que possuem veículo próprio. Com pagamento anual, agora pode ser isento para alguns motoristas. Dessa vez, falaremos sobre o fim do pagamento desse tributo agora em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, esse é um dos impostos mais temidos pelos brasileiros e que mais assustam os motoristas no Brasil, deixando todo mundo inseguro na hora de comprar um carro. O IPVA nada mais é que uma forma de arrecadação de dinheiro para o governo da região onde o carro está registrado. O pagamento costuma causar apreensão nos motoristas em função do alto valor.

IPVA (Foto: Reprodução / Internet)
IPVA (Foto: Reprodução / Internet)

A cobrança costuma acontecer durante os primeiros meses do ano e os valores variam de veículo para veículo. Entretanto, alguns motoristas tem a chance de respirar aliviados. Isso porque alguns carros não precisam pagar o imposto e daremos todos os detalhes nessa matéria. Trata-se de uma ótima dica para quem quer ter um carro, mas não quer gastar pagando o temido IPVA.

Para quem mora nos estados do Amazonas, Bahia, Piauí, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Rondônia, Espírito Santo, Ceará, Sergipe, Distrito Federal, Rio de Janeiro, e possui um veículo com mais de 15 anos de fabricação, pode comemorar, pois não será necessário desembolsar dinheiro para o IPVA. A informação, vale dizer, foi confirmada pelo portal de notícias Auto Esporte.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


IPVA
Lista de carros isentos do IPVA (Foto: Agência Brasil)

Para quem mora no Mato Grosso a regra sobe para automóveis fabricados há mais de 18 anos. Em Alagoas ficam isentos os carros fabricados até o dia (31) de dezembro de 2002. Essa quantidade de anos costuma subir em outros estados do Brasil. No Acre, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, só quando o veículo completa 20 anos de fabricação.

Veja também

Amapá, Roraima, e Rio Grande do Norte cobram o IPVA de modelos com até 10 anos de fabricação. Santa Catarina e Tocantins, o imposto é válido por 30 anos ou mais. Portanto, na hora de comprar um carro, você pode escolher um que já seja isento do pagamento do IPVA para diminuir as suas despesas anuais. Contudo, é importante que você fique atento as regras da legislação do seu estado.

Saiba tudo sobre o pagamento do IPVA em 2024 (Foto: Internet)
Saiba tudo sobre o pagamento do IPVA em 2024 (Foto: Internet)

Quanto custa para tirar a Carteira Nacional de Habilitação em 2024?

Segundo informações do portal BMC News, o valor total para a obtenção da CNH B em 2024 pode variar entre R$1800,00 e R$2600,00,

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br