Fim de produções do Onix e demissão em massa: Dona da Chevrolet dá adeus a 2 gigantes de uma vez em 2024


Chevrolet realizou demissão em massa e o fim da produção do Onix em país (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Chevrolet confirmou a sua saída de 2 países da América do Sul, pegando todos os clientes de surpresa neste ano de 2024

A GM é a dona da Chevrolet e confirmou o adeus da montadora em dois países da América do Sul, já neste ano de 2024. Isso resultou na demissão em massa de todos os funcionários e também o fim da produção do Onix nesses locais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O mercado de carros está sempre em constante mudança e as empresas precisam tomar grandes decisões para o bem estar do negócio. Porém, nem sempre o desfecho agrada a todos, principalmente os trabalhadores, que dependem desses empregos para colocar comida na mesa.

De acordo com a jornalista Paula Gama, do portal ‘Uol Carros’, a GM anunciou o fechamento de suas fábricas em dois países da América do Sul. No caso da Colômbia e do Equador.

A GM anunciou o fechamento de suas fábricas no Equador e Colômbia (Reprodução: Internet)
A GM anunciou o fechamento de suas fábricas no Equador e Colômbia (Reprodução: Internet)

“A General Motors anunciou o fechamento de suas fábricas na Colômbia e no Equador, tornando-se apenas importadora de veículos nesses países”, destacou a jornalista.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A fábrica na Colômbia fabricava o Chevrolet Toy, que é a primeira geração do Onix, desde 2022. Porém, já estava operando com apenas 9% de sua capacidade total e decidiram fechar após registrarem o nível de vendas mais baixos dos últimos 14 anos, causando a demissão de 800 pessoas.

Veja também

Já no Equador, a fabricação era da picape Chevrolet D-Max, que terá continuidade somente até agosto. Ela emprega cerca de 700 funcionários e atua com 13% de sua capacidade total. Esta ainda está em funcionamento, mas tem seu fechamento previsto até agosto deste ano.

Joy é um dos modelos fabricados nas fábricas fechadas (Reprodução: Chevrolet/Divulgação)
Joy é um dos modelos fabricados nas fábricas fechadas (Reprodução: Chevrolet/Divulgação)

Decisão não afeta outros mercados

Ainda de acordo com o portal Uol, na América do Sul agora a GM terá somente fábricas no Brasil e na Argentina, mas isso vai permitir melhoras significativas na marca.

Em uma nota enviada pela rival da Volks, revelou que os investimentos nas fábricas vão acelerar a sustentabilidade renovável nos próximos anos. Veja parte da nota oficial da GM:

“A decisão permitirá que a empresa alcance maior competitividade na América do Sul, garantindo sustentabilidade para o futuro. Os investimentos recentemente anunciados pela empresa no Brasil vão acelerar a mobilidade sustentável na região por meio da renovação do portfólio, desenvolvimento de tecnologias inovadoras, evolução das operações e criação de novos negócios”.

A GM do Brasil não sofrerá nenhum impacto negativo (Reprodução: GM/Divulgação)
A GM do Brasil não sofrerá nenhum impacto negativo (Reprodução: GM/Divulgação)

Quais as fábricas da GM no Brasil?

A General Motors ainda conta com 5 fábricas no Brasil, sendo uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e 3 em São Paulo. Assim as cidades são: Gravataí (RS), Joinville (SC), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: