CONFIRA

Fim das manchas e calos: ‘Resto’ do arroz é melhor que creme anti-idade e deixa as 60+ com mãos lisinhas

07/06/2024 às 19h23

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
'Resto' do arroz é melhor que creme anti-idade (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira uma receita incrível com arroz que funciona melhor que qualquer creme anti-idade e vai deixar a pele das suas mãos lisinha

Alguns fatores, como exposição ao sol, genética, hormônios e principalmente o envelhecimento natural, podem colaborar para o surgimento de linhas finas e manchas escuras, também conhecidas como manchas senis, na pele das mãos. No entanto, existe uma receita que usando o ‘resto’ do arroz, faz com que você possua o melhor creme anti-idade em casa, deixando as mãos das 60+ lisinhas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Baseado nas informações do portal ‘Correio do Estado’, segundo a médica dermatologista Christiane Gonzaga, também participante da Sociedade Americana e Brasileira de Dermatologia, um bom produto caseiro que possui efeito até mesmo melhor que um creme anti-idade é água de arroz. Servindo para clarear manchas, aliviar calos e deixar a pele das mãos lisinha.

A dermatologista com que o alimento possui uma poderosa substância clareadora, que inclusive é utilizada em muitas produções de cremes e cosméticos. “O ácido kojico, substância clareadora presentes em muitos cremes, vem do arroz”, conta a especialista. Vale destacar, que não se trata da água do arroz feito com óleo e sal, mas existe uma forma correta para extrair esse líquido.

Mistura com 3 ingredientes dá adeus ao ressecamento e aos calos nas mãos (Foto: Reprodução/ Internet)
Receita com arroz para ajudar a diminuir manchas e calos nas mãos (Foto: Reprodução/ Internet)

Vamos à receita!

Segundo a especialista, para usar a água de arroz para clarear as manchas e amenizar os calos das mãos, você irá precisar apenas de arroz e água. Sendo assim, primeiramente basta fazer uma lavagem no arroz e depois colocá-lo em um recipiente coberto com a água, depois mexa um pouco e deixe descansar entre 30 minutos e uma hora.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Após o tempo, basta coar o arroz e utilizar a água. Você deve guardá-la na geladeira, para que possar ser usada em uma temperatura mais fria, além de conservar melhor os nutrientes. Vale destacar que, a mesma água pode ser armazenada e usada em até 2 dias, depois disso o recomendado é que você prepare a receita outra vez.

Veja também

Água de arroz e grãos (Foto: Reprodução / Freepik)
Arroz (Foto: Reprodução / Freepik)

A especialista indica que o uso da água deve ser feito todos os dias, pela manhã e pela noite, sendo passada com um algodão por toda a mão. Lembrando sempre de higienizar bem as mãos antes de aplicar o líquido. Lembrando que essa receita vai contribuir para diminuir e a clarear as manchas e calos, não sendo nenhum tratamento definitivo, mas apenas algo para ajudar.

Mãos lisinhas (Foto: Reprodução/ Internet)
Mãos lisinhas (Foto: Reprodução/ Internet)

COMO MANTER AS MÃOS HIDRATADAS?

A seguir, confira algumas dicas simples para manter suas mãos hidratadas. Vale dizer que, seguindo essas dicas simples, você pode manter suas mãos hidratadas e suaves, mesmo nas condições mais adversas.

  • Use Creme Hidratante Regularmente: Aplique um creme hidratante específico para as mãos várias vezes ao dia, especialmente após lavá-las. Além disso, escolha um creme que seja rico em ingredientes hidratantes, como glicerina, ácido hialurônico ou manteiga de karité.
  • Proteja as Mãos do Sol: Use protetor solar nas mãos sempre que estiver exposto ao sol. Os raios UV podem causar ressecamento e envelhecimento precoce da pele das mãos, então é importante protegê-las adequadamente.
  • Use Luvas ao Realizar Tarefas Domésticas: Ao realizar tarefas que envolvam contato com água use luvas de proteção. Isso serve para evitar que a pele das mãos fique ressecada.
  • Evite Água Quente: Lave as mãos com água morna em vez de água quente. Pois a água quente pode retirar os óleos naturais da pele, causando ressecamento.
  • Hidrate Durante a Noite: Aplique um creme hidratante mais espesso nas mãos antes de dormir e use luvas de algodão para potencializar a hidratação durante a noite. Isso ajudará a restaurar a umidade da pele enquanto você dorme.
  • Beba Água Suficiente: Por fim, manter-se hidratado é importante para a saúde da pele, incluindo as mãos. Contudo, certifique-se de beber bastante água ao longo do dia para manter a pele hidratada de dentro para fora.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.