Agora

Agora

Fim de uma era: Emissora gigante e mais tradicional que a Globo encerra as atividades após 104 anos no ar

Antenas de emissora / Logo da Globo - Montagem TVFOCO
Antenas de emissora / Logo da Globo - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a emissora mais tradicional que a Globo que encerra as atividades

Sabemos bem que na atualidade, no Brasil, podemos contar com grandes emissoras que levam informações e entretenimento aos milhões de brasileiros. Dentre as gigantes, podemos citar Globo, SBT, Band e Record.

Contudo, a notícia de hoje não é tão agradável assim, afinal, com direito a fim de uma era, vocês saberão agora todos os detalhes sobre uma emissora gigante e mais tradicional que a Globo que simplesmente não pensa duas vezes e encerra as atividades após 104 anos no ar.

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Tribuna Online.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte no final de 2023, a mais longeva emissora de rádio brasileira anunciou que vai fechar as portas. A Rádio Clube AM, que opera na faixa 720 kHz, sediada no Recife, cravou o seu encerramento.

O que aconteceu com a Rádio Clube AM?

Rádio Clube AM - Foto Internet
Rádio Clube AM – Foto Internet
Rádio Clube AM - Foto Internet
Rádio Clube AM – Foto Internet

Assim, as informações dão conta ainda de que o repórter Wellington Araújo, funcionário da Rádio Clube, estampou a notícia em suas redes sociais: “A Rádio Clube de Pernambuco AM, acaba de comunicar que encerrará suas atividades no dia 07/12. Acaba o futebol e se desfaz equipe. O AM 720, encerra”, escreveu Wellington.

Veja também

Bom, muita gente não conhece a sua história, mas, a Rádio Clube foi fundada em 6 de abril de 1919 por um radiotelegrafista, Antônio Joaquim Pereira, que fez a primeira transmissão oficial em um estúdio improvisado, no Recife.

Além disso, é importante ressaltar ainda que no ano de 2021, a Rádio Clube AM foi considerada Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife. Atualmente a rádio tinha na transmissão esportiva o forte de sua programação.

Pois bem, se compararmos a Rádio Clube AM com a gigante rádio Globo, em questão de história, ela acaba sendo mais tradicional até mesmo que a sua concorrente. Afinal, eles foram fundados antes mesmo que a Rádio Globo.

Sem dúvidas fará uma imensa falta.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Globo

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: