UAU!

Fim do formol: Progressiva natural com banana +4 ingredientes alisa até a raiz do cabelo em 30 minutos

24/06/2024 às 14h15

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Banana e mais 4 ingredientes podem salvar seus cabelos e alisar até a raiz (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Pinterest/Freepik)

Conheça a receita de progressiva sem formol, com uso de banana e mais 4 ingredientes, que prometem um cabelo liso até a raiz

Em busca de um cabelo liso e perfeito, muitas mulheres se submetem à diversos procedimentos que vai desde progressivas ao uso demasiado de chapinhas e secadores.

Porém, apesar de ser bem práticas, as progressivas em geral possuem composições químicas muito fortes, que ao longo do tempo, podem vir a danificar os fios, deixando os mesmos ressecados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como recuperar cabelos quebrados e ressuscitar fios (Foto: Reprodução/ Internet)
O uso demasiado de progressivas e chapinhas danificam os fios ao longo do tempo (Foto: Reprodução/ Montagem/Internet)

Fora isso, o uso excessivo do calor causado por chapinhas e secadores também danificam os fios e, mesmo usando um bom protetor térmico, com o tempo o cabelo começa a cair e assumir um aspecto poroso e sem vida.

Um outro problema causado pelas progressivas é o ciclo de dependência que se cria.

Continua após o Veja Também

Veja também

O que acaba obrigando você a gastar cada vez mais tempo e dinheiro para manter os cabelos alinhados e visivelmente “hidratados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principalmente quanto a raiz do cabelo, uma vez que é a primeira coisa que começa a destacar conforme a progressiva perde o seu efeito.

Uso demasiado de progressivas e chapinhas danificam os cabelos (Foto Reprodução/Internet)
A progressiva cria dependência, principalmente em retoques de raiz (Foto Reprodução/Internet)

Perigos do formol da progressiva

Porém, um dos componentes químicos usados em progressivas é o formol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muito “queridinho” nos salões de beleza há muitos anos, o produto químico pode trazer inúmeros impactos negativos na saúde da pessoa que utiliza nos próprios cabelos ou no profissional que realiza o procedimento.

Inclusive a ANVISA permite apenas 0,2% de formol em cosméticos, mas jamais com o objetivo de alisamento.

No entanto, o produto continua presente em diversas marcas que infringem a norma, mesmo sendo realizadas diversas denúncias para o órgão responsável pela vistoria.

Segundo o portal IOP, estudos da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que o formol é um produto químico forte o suficiente para alterar o DNA e está relacionado ao aparecimento de tumores cancerígenos na região das vias aéreas, como nariz, boca, faringe, laringe e traqueia.

Vale destacar que o desenvolvimento da doença está relacionado diretamente à quantidade de anos que a pessoa utiliza o produto para o alisamento.

Além do câncer, o uso frequente do formol também pode causar reações alérgicas e doenças dermatológicas, como dermatite. P

Sendo assim, para evitar qualquer tipo de risco para a saúde é fundamental que as pessoas busquem outras alternativas para alisar o cabelo sem utilizar o formol.

Pensando nisso, separamos uma receita que fará você ficar bem longe das progressivas com formol e mesmo assim alcançar um liso da raiz às pontas.

Com vocês o poder da banana!

De acordo com o portal Tudo Sobre Cabelo, além de versátil quando o assunto é alimentação, indo de uma sobremesa até o prato principal do jantar, a banana também pode ser um ótimo ingrediente para cuidar dos fios.

A hidratação com banana promete deixar os cabelo mais macios, brilhantes e fortes.

E como mencionamos, combinada com mais 4 ingredientes ela pode gerar uma mistura para progressiva caseira capaz de alisar as áreas mais difíceis, como a raiz.

MAS ATENÇÃO! Conforme já orientado pela nossa profissional de Beleza, Giovana Misson, antes de fazer qualquer receita caseira é recomendável que VOCÊ SEMPRE faça um teste antes para ver se terá alguma reação alérgica e, em casos mais críticos, é necessário a busca por um profissional da saúde.

Como preparar uma progressiva caseira com banana?7

De acordo com o portal Rádio Jornal para essa receita você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 10 ml de água de coco ou soro fisiológico
  • 5 ml de glicerina liquida
  • 10 gotinhas de óleo de Jojoba
  • 1 colher do gel de dentro da babosa (Aloe Vera)
  • 1 colher de máscara capilar
  • 1 pedaço de banana madura amassada

Modo de preparo:

  1. Misture todos os ingredientes em um pote higienizado
  2. Ao formar o creme passe em todo comprimento do cabelo
  3. Aguarde 30 minutos
  4. Utilize uma touca térmica de preferência durante o processo
  5. Lave o cabelo e verá a diferença quase que imediata

O ideal é fazer a hidratação pelo menos uma vez por semana.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

banana
Progressiva caseira
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.