É o fim do IPVA: Lista com 8 motos da Honda estão 100% livres do imposto e motoqueiros comemoram em 2024

22/05/2024 às 7h31

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
8 motos da Honda estão livres do pagamento do IPVA (Reprodução: Montagem TV Foco)

Donos de 8 motos da Honda não precisam arcar com o pagamento do IPVA neste ano de 2024 e nos próximos

O IPVA é um dos impostos mais temidos de todos os brasileiros que contam com um carro ou uma moto na garagem. Porém, os donos desses 8 modelos da Honda não precisaram arcar com essa despesa em 2024 e também estarão livres nos próximos anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores conta com algumas regras em que isentam alguns modelos do pagamento, desde que sigam alguns critérios. Portanto, fique por dentro se você precisa mesmo gastar seu dinheiro com isso ou pode economizar para outros gastos.

IPVA atinge em cheio o bolso dos condutores brasileiros (Reprodução: Internet)
IPVA atinge em cheio o bolso dos condutores brasileiros (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘Motos 2024’, ainda em 2022 o Projeto de Lei em que fixou a isenção do IPVA para ciclomotores de até 170cc entrou em vigor. A informação ainda consta na Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO).

Assim, a Honda conta com ao menos 8 modelos que se encaixam nessa cilindrada e estão livres do pagamento do IPVA. O pagamento da quinta e última parcela de 2024 está se aproximando do fim, portanto essa informação já vale para 2025.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


CG 160 não precisa arcar com o IPVA (Reprodução: Honda/Divulgação)
CG 160 não precisa arcar com o IPVA (Reprodução: Honda/Divulgação)

Confira as motos Honda livres do imposto

A primeira delas e talvez a que mais está na garagem dos brasileiros é a Honda CG 160. O modelo conta com 4 versões, saindo por cerca de R$14 mil e é a mais vendida no Brasil neste ano de 2024. ALém da CG, outros 7 modelos estão isentos do IPVA, sendo eles:

Veja também

  • NRX 160 Bros;
  • Pop 110i;
  • Biz 125;
  • Biz 110;
  • PCX;
  • Elite;
  • ADV 150.

Portanto, se você possui alguns desses modelos, não terá que arcar com o IPVA, apenas os outros gastos anuais, como manutenção, combustível, licenciamento, CNH, e em breve o novo SPVAT, para cobrir acidentes que tenham pessoas feridas.

CG 160 não precisa arcar com o IPVA (Reprodução: Honda/Divulgação)
CG 160 não precisa arcar com o IPVA (Reprodução: Honda/Divulgação)

Qual o valor do IPVA em São Paulo para motos?

O valor do IPVA não é fixo, isso porque varia de acordo com o preço do veículo. No caso de São Paulo, para as motos, se cobra 2% do valor do modelo. Portanto se custa R$10 mil, o proprietário terá que pagar 200 reais.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.