Milhares de motoristas estão em festa com o fim do pagamento do IPVA
Uma grande notícia chegou para milhares de veículos, já que após o martelo ser batido, o fim do IPVA chegou e você precisa estar por dentro, pois o carro que possui na garagem pode ser um deles.
O imposto pago todos os anos pelos motoristas é algo que não agrada em nada a todos, e por conta disso, quando é noticiada uma isenção todos ficam ansiosos para descobrirem se fazem parte ou não desses grupos que estarão isentos.
De acordo com uma publicação realizada pelo Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul, o Decreto n° 16.225, publicada no dia 18 de agosto de 2023, traz a isenção do IPVA para todos os veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV).

Sendo assim, o antigo Decreto, que era do dia 23 de maio de 2000, foi alterado, e a partir de 2024, esses veículos terão em 100% a redução do imposto pago anualmente.
Ele já está em vigor desde o final de agosto, e assinado pelo governador do estado Eduardo Riedel (PSDB) e o secretário de Estado da Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira.
Veja também

Nova CNH de graça e pagamento de renovação aniquilado: 2 leis chegam como VITÓRIA à lista de CPFs

Mais de 1 mil na conta: Novo decreto oficializa abono natalino à nova lista de brasileiros nos próximos dias

Baratas, gritaria e nojeira: 4 restaurantes, amados por você, lacrados às pressas pela Anvisa
Segundo o portal ‘Garagem360’, essa isenção do IPVA para os carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV), é para incentivar os motoristas a usarem esse modelo, pois é menos poluente para o meio ambiente.
Outros estados, além de Mato Grosso do Sul, como Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná também receberam incentivos, mas não com a isenção completa, e sim apenas uma redução em 50% do valor total a ser pago.

Qual o valor do IPVA?
Para os carros de passeio, o valor do IPVA é correspondente a 4% do valor do veículo na tabela FIPE e 2% para as motos e seus similares.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona