RIVAIS NO MERCADO

FIM nas Casas Bahia e compra por 1 bilhão em SP: Nova varejista aniquila a gigante e vira a nº1 do Brasil

10/06/2024 às 19h09

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Casas Bahia tem enfrentado forte concorrente (Foto: Divulgação)

Enquanto a novata tem crescido no país, a antiga e tradicional empresa enfrentou prejuízo bilionário no ano passado

Em 2020, a Casas Bahia figurou na lista dos Poderosos do Varejo Global, da Deloitte. O grupo segue entre os gigantes do setor, mas precisou mudar algumas estratégias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No ano passado, segundo o Tab, do Uol, a empresa teve um prejuízo de R$ 1 bilhão nos últimos meses. Por causa disso, eles cortaram cerca de 8.600 postos de trabalho para resolver as contas.

Casas Bahia
Em 2023, a Casas Bahia sofreu um prejuízo bilionário (Foto: Divulgação)

Em contrapartida, uma “novata” no varejo tem se destacado nas vendas. Ainda de acordo com a publicação, o Mercado Livre vem acumulando recordes. No mesmo período, as receitas da empresa aumentaram em 45%.

Hoje, a companhia, que nasceu na Argentina, lidera a América Latina. Em nota, a instituição afirmou ser a principal fonte de renda para mais de 1,8 milhão de pessoas na região. São mais de 574 mil pequenos empreendedores na plataforma.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em janeiro, ao contrário da Casas Bahia, que registrou o prejuízo de R$ 1 bilhão, o Mercado Livre fez uma aquisição surpreendente no mesmo valor. Segundo a revista Forbes, o negócio foi ambicioso e vai ampliar ainda mais a marca nas próximas décadas.

Veja também

Para quem não acompanhou, a corporação assinou um contrato para comprar os direitos pela nomeação do complexo Pacaembu. Com isso, o estádio ganhou nome deles pelas próximas três décadas e o Mercado Pago virou o meio de pagamento oficial do espaço.

Mercado Livre
O Mercado Livre se tornou líder no setor de vendas na América Latina (Foto: Divulgação)

Quais empresas pertencem ao Mercado Livre?

Há mais de duas décadas em atividades, o grupo vem se expandindo cada vez mais no Brasil e nos países vizinhos. Juntando Mercado Livre e Mercado Pago, existem outras subsidiárias como: Mercado Envios, Mercado Crédito, Mercado Shops, Mercado Ads e VIS.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.