Fim de pagamento na Claro, Vivo, Tim e +: Nova lei em vigor HOJE garante internet de graça à lista de CPFs

06/06/2024 às 7h30

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Lei garante internet de graça na Claro, Tim, Vivo e outras operadoras (Reprodução: Montagem TV Foco)

Milhares de pessoas não precisam pagar a internet em operadoras como Claro, Tim e outras, por conta de uma lei em vigor

Boa parte dos brasileiros estão comemorando por conta de uma lei que está em vigor neste ano de 2024. Isso porque estão livres de pagamentos nas principais operadoras, como Claro, Vivo, Tim e outras, para a utilização da internet.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Brasil conta com uma certa quantidade de programas e benefícios que visam auxiliar as pessoas de mais baixa renda. Portanto, toda vez que esse grupo de pessoas se veem livres de uma dívida, comemoram e muito, já que podem utilizar o dinheiro para outras preferências.

De acordo com o portal do Governo, este ano de2024 está em vigor a lei em que garante o programa ‘Internet Brasil’. Este é uma ação conjunta do Ministério das Comunicações e o Ministério da Educação, voltado para uma parte dos estudantes.

Internet Brasil garante o acesso a internet aos estudantes no CadÚnico (Reprodução: Internet)
Internet Brasil garante o acesso a internet aos estudantes no CadÚnico (Reprodução: Internet)

Nele, criou-se uma opção para levar a conexão à internet e inclusão digital dos estudantes que estão inclusos no CadÚnico, dado através da disponibilização de um chip e pacote de dados. No início, o programa atende somente algumas localidades, fique ciente quais são.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


As escolas públicas, municipais e estaduais nos municípios de Caicó/RN, Campina Grande/PB, Caruaru/PE, Juazeiro/BA, Mossoró/RN e Petrolina/PE. ALém disso as escolas municipais de algumas cidades de Minas Gerais, como Araguari, Conceição de Alagoas, Nova Serrana, Uberaba, Prata e Uberlândia.

Veja também

Fique por dentro das cidades que estão com o programa em vigor (Reprodução: Internet)
Fique por dentro das cidades que estão com o programa em vigor (Reprodução: Internet)

Fique longe das fake news

Por conta da divulgação do Internet Brasil, começou a rodar notícias mentirosas sobre ele e a Secretaria de Comunicação Social esclareceu todos os detalhes. Assim, revelou que o programa distribui os chips e não os celulares para os estudantes.

“Peças de desinformação estão alegando que o programa distribuiria aparelhos de telefonia celular, o que não é verdade. Os alunos recebem chips neutros (e-SIM Cards), o que possibilita a troca remota de operadora”, destacaram.

Portanto, as pessoas atendidas já devem contar com um aparelho celular que tenham acesso à internet. A previsão, segundo o Governo, é de atender 770 mil alunos com o programa.

Acesso à internet é algo fundamental nos dias de hoje (Reprodução: Internet)
Acesso à internet é algo fundamental nos dias de hoje (Reprodução: Internet)

Quem está opto para o Internet Brasil?

Para receber o benefício do Internet Brasil, precisa fazer parte de uma das escolas atendidas pelo programa, continuar ativos nas atividades escolares, ser inscrito no CAdÚnico e não ter outros chips gratuitos disponibilizados pelo governo.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.