VAI ACABAR!

Pode ir se despedindo: Fim relâmpago no WhatsApp está confirmado em abril atingindo usuários de Android e Apple


Fim no WhatsApp (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Usuários Android e Apple são pegos de surpresa com grande mudança e fim no WhatsApp

O mundo da comunicação digital está prestes a sofrer uma mudança significativa, com o tão esperado fim de recurso amado do WhatsApp.

Confirmado para abril, esse desligamento abrupto impactará diretamente milhões de usuários de dispositivos Android e Apple, marcando o fim de uma era de mensagens efêmeras e sua breve existência no aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

Algumas funções novas do WhatsApp já foram atualizadas no Beta (Foto Reprodução/Internet)
O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no mundo todo para envio e recebimento de mensagens (Foto Reprodução/Internet)

WhatsApp começou a disponibilizar um novo visual para sua interface de usuário em sua beta para Android. Após finalmente receber uma barra de navegação inferior “inspirada” na versão para iOS, uma nova atualização de testes agora remove a antiga barra superior na cor verde que esteve presente no aplicativo há quase uma década.

 WhatsApp no celular android (Foto: Reprodução - Tudo Celular)
WhatsApp no celular android (Foto: Reprodução – Tudo Celular)

Com a remoção da barra superior, o WhatsApp passará a contar com um visual modernizado e quase idêntico ao da versão para iOS. A página inicial adota um plano de fundo totalmente branco, e o nome do aplicativo passa a ser escrito em um tom de verde mais claro. As mudanças podem ser encontradas na versão beta 2.24.6.77 para Android.

Segundo o Mercado do Consumidor, outras novidades recentes do app trazem a possibilidade de desativar a visualização de conteúdos e links no iOS, garantindo maior privacidade e segurança.

Repercussão

No X, antigo twitter, alguns usuários mostraram sua indignação com essa nova atualização.

“Alguém me explica pq o whatsapp ficou horroroso do nada”. Comentou um. “Os funcionários do whatsapp trabalhando para deixar a experiência do usuário a pior possível”. Disse outro.

Os comentários de dividem entre os que odiaram a mudança e alguns que amaram.

Como ter uma conta no WhatsApp?

Criar uma conta no WhatsApp é um processo simples e rápido que pode ser feito em poucos minutos, desde que você tenha um smartphone com acesso à internet e um número de telefone válido.

WhatsApp é o App mais baixado no Brasil nos últimos tempos (Reprodução/Foto: WhatsApp/Divulgação)
WhatsApp é o App mais baixado no Brasil nos últimos tempos (Reprodução/Foto: WhatsApp/Divulgação)

Passo a passo:

1. Baixe o aplicativo:

  • Android: Acesse a Google Play Store e procure por “WhatsApp”. Toque em “Instalar” e aguarde o download e a instalação do aplicativo.
  • iPhone: Acesse a App Store e procure por “WhatsApp”. Toque em “Obter” e aguarde o download e a instalação do aplicativo.

2. Abra o aplicativo e inicie o processo de criação da conta:

  • Leia e aceite os termos de serviço e a política de privacidade.
  • Insira seu número de telefone: Digite o número de telefone celular que você deseja usar.
  • Verificação do número: O WhatsApp enviará um SMS com um código de verificação para o número digitado. Insira o código no aplicativo para confirmar seu número.
  • Crie seu perfil: Digite seu nome e adicione uma foto de perfil, se desejar.

3. Comece a usar o WhatsApp!

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu