Adeus

Encerramento: O fim de serviço aclamado confirmado por dona da Fiat e comunicado oficial

19/01/2024 às 11h58

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Fim de serviço aclamado confirmado por dona da Fiat (Reprodução: Montagem TV Foco)

O fim de serviço aclamado, que foi confirmado pela dona da Fiat em um comunicado oficial

O fim de um serviço aclamado foi confirmado pela dona da Fiat, em um comunicado oficial comentando sobre o encerramento e pegando todos os motoristas e amantes da marca de surpresa com a decisão.

O mercado de carros é um dos mais disputados do mundo inteiro, por conta disso as montadoras precisam sempre estar em constantes atualizações e com as modernidades, acabam encerrando alguns serviços que já estavam pretende há anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Quatro Rodas’, em novembro de 2022, a Stellantis , que é dona de algumas marcas, dentre elas a Fiat, confirmou o encerramento da fabricação de motores em Campo Largo (PR).

Todas as marcas da Stellantis (Reprodução: Motor 1)
Todas as marcas da Stellantis (Reprodução: Motor 1)

Em uma nota divulgada pela empresa, essa decisão foi tomada por conta de estarem focados na fabricação de motores mais modernos, como os da Firefly e GSE, que são produzidos em Betim, cidade de Minas Gerais.

Continua após o Veja Também

Veja também

A fábrica estava produzindo o motor 1.8 E.torQ , mas desde dezembro de 2021 o seu foco era apenas para a exportação, pois novas normas no Brasil forçaram a parada desse modelo de circular no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Stellantis segue com o plano estratégico de neutralizar globalmente suas emissões até 2038. Dentro das medidas que visam acelerar a redução de 50% em emissões de carbono já em 2030”, disse a empresa no comunicado.

Motor 1.8 E.torQ que teve a sua produção paralisada (Reprodução: Internet)
Motor 1.8 E.torQ que teve a sua produção paralisada (Reprodução: Internet)

A dona da Fiat ainda informou que uma transferência dos trabalhadores do motor 1.8 E.torQ para as outras unidades do Brasil e também o auxílio na transição dos que permaneceriam na fábrica de Campo Largo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O foco na fabricação de motores mais modernos foi antecipado pela Companhia, que já propôs a transferência de trabalhadores para outras de suas unidades no Brasil, ao mesmo tempo em que auxilia na transição dos que decidirem permanecer”.

Fábrica da Stellantis em Campo Largo (Reprodução: Internet)
Fábrica da Stellantis em Campo Largo (Reprodução: Internet)

Como foi criada a marca Stellantis?

A marca Stellantis, dona de grandes empresas voltadas ao automobilismo, foi criada a partir da fusão da Fiat, com o grupo francês PSA e os donos da marca Peugeot e Citroën.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

fiat
Stellantis
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.