Agora

Agora

Encerramento: O fim de serviço aclamado confirmado por dona da Fiat e comunicado oficial

Fim de serviço aclamado confirmado por dona da Fiat (Reprodução: Montagem TV Foco)
Fim de serviço aclamado confirmado por dona da Fiat (Reprodução: Montagem TV Foco)

O fim de serviço aclamado, que foi confirmado pela dona da Fiat em um comunicado oficial

O fim de um serviço aclamado foi confirmado pela dona da Fiat, em um comunicado oficial comentando sobre o encerramento e pegando todos os motoristas e amantes da marca de surpresa com a decisão.

O mercado de carros é um dos mais disputados do mundo inteiro, por conta disso as montadoras precisam sempre estar em constantes atualizações e com as modernidades, acabam encerrando alguns serviços que já estavam pretende há anos.

De acordo com o portal ‘Quatro Rodas’, em novembro de 2022, a Stellantis , que é dona de algumas marcas, dentre elas a Fiat, confirmou o encerramento da fabricação de motores em Campo Largo (PR).

Todas as marcas da Stellantis (Reprodução: Motor 1)
Todas as marcas da Stellantis (Reprodução: Motor 1)

Em uma nota divulgada pela empresa, essa decisão foi tomada por conta de estarem focados na fabricação de motores mais modernos, como os da Firefly e GSE, que são produzidos em Betim, cidade de Minas Gerais.

A fábrica estava produzindo o motor 1.8 E.torQ , mas desde dezembro de 2021 o seu foco era apenas para a exportação, pois novas normas no Brasil forçaram a parada desse modelo de circular no Brasil.

Veja também

“A Stellantis segue com o plano estratégico de neutralizar globalmente suas emissões até 2038. Dentro das medidas que visam acelerar a redução de 50% em emissões de carbono já em 2030”, disse a empresa no comunicado.

Motor 1.8 E.torQ que teve a sua produção paralisada (Reprodução: Internet)
Motor 1.8 E.torQ que teve a sua produção paralisada (Reprodução: Internet)

A dona da Fiat ainda informou que uma transferência dos trabalhadores do motor 1.8 E.torQ para as outras unidades do Brasil e também o auxílio na transição dos que permaneceriam na fábrica de Campo Largo.

O foco na fabricação de motores mais modernos foi antecipado pela Companhia, que já propôs a transferência de trabalhadores para outras de suas unidades no Brasil, ao mesmo tempo em que auxilia na transição dos que decidirem permanecer”.

Fábrica da Stellantis em Campo Largo (Reprodução: Internet)
Fábrica da Stellantis em Campo Largo (Reprodução: Internet)

Como foi criada a marca Stellantis?

A marca Stellantis, dona de grandes empresas voltadas ao automobilismo, foi criada a partir da fusão da Fiat, com o grupo francês PSA e os donos da marca Peugeot e Citroën.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

fiatStellantis

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: