CONFIRA!
ANATEL ciente: Fim de serviço vital da Vivo chega com comunicado a clientes e confirma substituto
14/12/2024 às 13h00
Vivo crava o fim de um serviço crucial e confirma um substituto aos clientes. A ANATEL já está ciente das alterações e usuários contam com novos planos
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) já está ciente de uma importante mudança no portfólio de serviços da Vivo no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operadora mais querida dos brasileiros anunciou o fim de um serviço vital para muitos de seus clientes. Assim, com a emissão de um comunicado oficial, a Vivo informou sobre a descontinuação da oferta.
Junto a essa mudança, a Vivo também confirmou a chegada de um substituto para o serviço, trazendo novidades para os usuários. A seguir, veja todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de serviço crucial da Vivo
Conforme apurado pelo TV FOCO, a Vivo anunciou a descontinuação e um serviço muito importante para milhões de clientes. O movimento ocorreu em setembro de 2022, e trouxe um substituto.
De acordo com o portal ‘Tudo Celular’, em junho de 2022, a Telefônica Brasil S.A. anunciou o fim do serviço de TV por assinatura transmitido via satélite por meio da tecnologia DTH para os clientes da Vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- O encerramento do sinal ocorreu em dezembro de 2022;
- A Vivo informou em um comunicado que a medida se deu devido às atualizações da rede da operadora;
- A gigante informou na época que manteria todos os clientes atualizados;
- Além disso, os clientes não teriam custos pelo encerramento do serviço. Eles seriam cobrados somente o preço do que foi utilizado até a data do fim, que se deu em dezembro.
O fim do serviço ocorreu devido a não renovação do contrato com a Media Networks Latin American (MNLA). Responsável pela operação, suporte, captura de sinais de TV, áudios digitais e uplink satelital.
Substituto confirmado
A Vivo, ao anunciar o fim do serviço DTH (TV por satélite), ofereceu alternativas como o IPTV por fibra óptica e o serviço de streaming Vivo Play para os clientes afetados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus ao IPTU, isenção do Imposto de Renda e +1 gratuidade: Idosos 60+ vibram com 3 vitórias em 2025
● Ganhando mais de R$ 8 mil e com aposentadoria aos 55 anos: 2 vitórias chegam voando no INSS em 4 passos
● Ricardo Nunes ciente: Shopping Center Norte anuncia fim de serviço vital em SP após 37 anos
Essa decisão reflete uma tendência crescente no mercado de TV por assinatura. Onde tecnologias mais modernas, como fibra óptica e plataformas de streaming, ganham cada vez mais destaque.
Para a Vivo, o fim do DTH representa uma oportunidade de modernizar sua oferta de TV por assinatura, focando em soluções que deem uma experiência avançada e personalizada para os consumidores.
Com isso, a operadora busca não apenas se adaptar às mudanças do mercado, mas também melhorar a qualidade e a conveniência dos serviços oferecidos.
Comunicado emitido pela operadora em 2022
“A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida.
A empresa entrará em contato com os clientes por meio de seus canais de comunicação nos próximos meses para oferecer as melhores soluções e garantir a melhor experiência”, assim disse a companhia.
Considerações finais
A mudança no portfólio de serviços da Vivo, anunciada pela operadora e ciente pela ANATEL, representa uma transição significativa para a empresa e seus usuários.
O fim do serviço de TV por satélite via DTH, que impactou milhares de clientes, foi uma decisão estratégica para modernizar e aprimorar a oferta de TV por assinatura.
Apesar do encerramento, a Vivo oferece alternativas, como o IPTV por fibra óptica e o serviço de streaming Vivo Play, opções que alinham a operadora às tendências atuais de consumo de mídia.
Quanto custa o plano de internet da Vivo?
Atualmente, a Vivo oferece planos de internet residencial com velocidades de 500 Mbps a 1 Gbps.
A oferta promocional para o plano de 500 Mbps, que inclui Wi-Fi 6 e 1 ano de Amazon Prime de cortesia, está disponível por R$ 120 por mês.
Para os planos com maior velocidade (como o de 1 Gbps), os preços podem variar, e é recomendável verificar diretamente com a Vivo para obter informações atualizadas e detalhes sobre ofertas específicas.
*Claro e Vivo fazem operadora despencar, CLIQUE AQUI e veja detalhes.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.