LUTO NA TV

De infarto ao câncer: O fim trágico de 7 estrelas da novela Rebelde, fenômeno do SBT, para tristeza dos fãs


Enrique Rocha, o León Bustamante, com o elenco de Rebelde (Foto: Divulgação / Televisa)

Trama adolescente marcou época no canal de Silvio Santos, mas agora faz parte do Globoplay

Rebelde foi um verdadeiro fenômeno no SBT. Exibida entre 2005 e 2006, a novela teve grande audiência na TV e se estendeu também para fora das telas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O elenco principal era feito por Anahí, Christopher Von Uckermann, Dulce Maria, Christian Chavez, Maite Perroni e Alfonso Herrera. Na vida real, eles formavam o grupo RBD.

Em 2023, a primeira temporada de Rebelde foi reprisada pelo SBT, mas, surpreendentemente, a trama já não é mais de Silvio Santos. Agora, a história está incluída no catálogo do Globoplay.

Na mesma época, depois de 15 anos sem se apresentarem juntos, 5 dos 6 integrantes do RBD vieram ao Brasil com uma turnê. Foram oito shows esgotados por estádios em São Paulo e Rio de Janeiro.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Rebelde
O grupo RBD, da novela Rebelde, se apresentou no Brasil em novembro do ano passado (Foto: Reprodução / Instagram)

Quais artistas do elenco de Rebelde já morreram?

Depois de todo esse tempo da primeira exibição, parte dos atores envolvidos já não estão mais entre nós. Um dos casos mais recentes é de Enrique Rocha. Na ficção, ele deu vida ao León Bustamante, mas morreu em 2021, aos 81 anos, de causas naturais.

Veja também

Pouco tempo depois, Zamorita, o motorista Maurice, também foi dado como morto, aos 94 anos, pelo mesmo motivo. Outras cinco estrelas do elenco, lembradas até hoje pelo público, morreram de forma mais triste, vítimas de doenças que se agravaram pela idade.

Rebelde
Pedro Weber, o Peter, junto com Anahí, a protagonista Mia (Foto: Reprodução / Televisa)
  • Jacqueline Voltaire, que fez o papel da mãe de Vick, interpretada por Angelique Boyer, morreu em 2008, aos 59 anos, por complicações de um câncer de pele.
  • Héctor Gomez, o professor Hilário Ortiz, morreu em 2009, aos 74 anos, vítima do câncer.
  • Pedro Weber, o Peter, que era motorista de Mia, vivida por Anahí, morreu em 2016, aos 82 anos, por insuficiência cardíaca e pulmonar.
  • Abraham Stavans, o pai de Nico, interpretado por Thiago Fagundes, morreu em 2019, aos 86 anos, de causas não reveladas.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br