Fina Estampa

Autora de Fina Estampa massacra a novela, detona atores da trama e dispara: “Mudaria tudo”

Uma autora de Fina Estampa resolveu massacrar a novela - Foto: Reprodução
Uma autora de Fina Estampa resolveu massacrar a novela – Foto: Reprodução

Fina Estampa, reexibida no horário das 21h da Globo, vem dividindo opiniões nas redes, e uma autora da novela resolveu se pronunciar

A Globo escolheu Fina Estampa, novela que foi originalmente ao ar em 2011, para ser reexibida nesse período de quarentena por causa do Coronavírus. O canal, vale recordar, teve que suspender as gravações de Amor de Mãe, assim como fez nos demais horários que contam com novelas inéditas atualmente.

Acontece que essa reprise, embora venha fazendo enorme sucesso em termos de audiência, vem dividindo opiniões na internet. Muita gente enxerga que algumas das coisas que foram apresentadas no folhetim não caberiam nos dias atuais, e isso envolve até uma pessoa que escreveu a novela.

+Escândalo! Vaza áudio bombástico de Mayra Cardi dizendo à família que está pagando uma puta para Artur Aguiar

+Fina Estampa: Pereirinha desconfia de Teodora e tenta descobrir verdade por trás do sumiço da golpista

+Francisco, pai de Zezé e Luciano, aparece saudável após família ser acusada de esconder seu estado de saúde: “Olha”

Trata-se de Maria Elisa Berredo, que foi co-autora da trama e resolveu fazer um desabafo contra a novela nas redes sociais. Nessa live, sobrou até para os atores da novela, cujo elenco conta com nomes consagrados da teledramaturgia brasileira como Lília Cabral, Alexandre Neto e Christiane Torloni.

Tereza Cristina comete novo crime em Fina Estampa - Foto: Reprodução
Tereza Cristina cometerá novo crime em Fina Estampa – Foto: Reprodução

“Eu acho que é uma novela muito datada. Eu acho que tem atores muito over. O figurino é horrível, é pavoroso aquilo. É uma linguagem que ficou muito pra trás. Eu mudaria tudo. A história da Griselda eu acho sensacional. Mas a novela é muito datada. Eu não sei quais foram os critérios da #TVGlobo pra escolher”, disse ela.

Não faria novamente

Na sequência, a autora supôs o que fez a Globo escolher a trama. “Suponho que é porque tem o personagem Crô – que fez muito sucesso –, um personagem cômico, e num momento que as pessoas precisavam de assistir alguma coisa mais engraçada. Mas eu acho a novela toda over… os atores. Hoje eu não faria nada daquilo”.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.