Audiência da TV ighome

Fina Estampa inverte a lógica, tem meio milhão a mais em público e humilha Amor de Mãe

Christiane Torloni (Tereza Cristina) em Fina Estampa e Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; reprise tem mais audiência que inédita (Foto: Reprodução/Globo)
Christiane Torloni (Tereza Cristina) em Fina Estampa e Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; reprise tem mais audiência que inédita (Foto: Reprodução/Globo)

Fina Estampa humilha Amor de Mãe no ibope e acumula mais audiência que antecessora na faixa das nove

A reprise de Fina Estampa no horário das nove contraria a lógica das reprises de terem menos audiência que as novelas inéditas. Com a reexibição da trama de 2011, a Globo ganhou mais de meio milhão de telespectadores na Grande São Paulo no comparativo com Amor de Mãe.

A primeira fase do folhetim das 21h escrito por Manuela Dias exibida antes da interrupção por causa da pandemia do coronavírus, no período entre 25 de novembro de 2019 e 21 de março de 2020, com 102 capítulos, registrou 30,5 pontos de média na Grande SP. O índice representa quase 2,3 milhões de domicílios e cerca de 6,2 milhões de indivíduos na região.

+ Sikêra Jr passa a ignorar reportagens de TV que contratou jornalista que o traiu

+ Vídeo raro de Hebe com Tom Cavalcante, Faustão e Roberto Carlos é exposto e gera comoção: “Último aniversário”

REPRISE DE FINA ESTAMPA HUMILHA AMOR DE MÃE

Enquanto isso, no período entre os dias 23 de março e 05 de agosto de 2020, Fina Estampa, com 117 capítulos levados ao ar, alcança média de 33,3 pontos na Grande SP. O número representa cerca de 2,5 milhões de lares e quase 6,8 milhões de pessoas.

Com esse desempenho, a edição especial de Fina Estampa tem quase três pontos a mais que Amor de Mãe no ibope da Grande São Paulo. A trama de Griselda (Lilia Cabral) é sintonizada por 200 mil lares a mais que a saga de Lurdes (Regina Casé) em busca de Domênico (Chay Suede) e supera a antecessora em quase 600 mil telespectadores.

Griselda (Lilia Cabral) em cena de Fina Estampa (Foto: Reprodução/Globo) 
Griselda (Lilia Cabral) em cena de Fina Estampa (Foto: Reprodução/Globo)

+ Gêmeos alimenta o que não flui e é destruído no amor, Virgem escuta quem não deve: Horóscopo do dia (07/08)

CONTRARIA A LÓGICA

Isso contraria a lógica, que seria uma reprise ter menos audiência que uma novela inédita, e deixa Amor de Mãe humilhada nos números de ibope. Mesmo no meio de uma pandemia, a tendência é que os índices caíssem com a reexibição de Fina Estampa, assim como acontece com folhetins reprisados do SBT e da Record.

Cada ponto equivale a 74.987 domicílios e a 203.309 indivíduos na Grande São Paulo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor