Fina Estampa Globo Novelas

Fina Estampa: Os 7 atores da novela que foram demitidos e não fazem mais parte da Globo

Novelas: Atores de Fina Estampa que já foram dispensados pela TV Globo (Foto: Montagem/TV Foco)
Atores de Fina Estampa que já foram dispensados pela TV Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Novela está sendo reprisada no horário das 21h

O Coronavírus fez a Globo ser obrigada a tirar todas as suas novelas inéditas do ar e dar espaço para reprises de tramas que fizeram sucesso em suas exibições originais em cada horário a que pertenceu. No horário das 21h, por exemplo, a emissora vem exibindo desde a semana passada, a reprise da novela Fina Estampa.

+Fina Estampa: Antenor é desmascarado, vai parar na UTI após grave acidente e tem vida estragada com mentira

+Fina Estampa é “cancelada” após Globo sofrer acusação gravíssima sobre a trama

A novela teve autoria do autor Aguinaldo Silva, demitido da emissora carioca no começo do ano. Originalmente a trama teve exibição no ano de 2011. Porém, assim como o autor Aguinaldo Silva, que na emissora tem como última novela O Sétimo Guardião, 7 atores de Fina Estampa já foram demitidos do canal da família Marinho e estão fora da TV ou em outras emissoras.

Atores de Fina Estampa que não fazem mais parte da TV Globo

– O primeiro da lista é o ator Dalton Vigh, que na emissora trabalhou também em novelas como O Clone e O Profeta. Em Fina Estampa ele interpretou o personagem Renê, e após o término da novela permaneceu contratado pelo canal até o ano de 2016. Atualmente ele é contratado do SBT, onde faz parte do elenco de As Aventuras de Poliana.

Novelas: Dalton Vigh (Foto: Divulgação)
Dalton Vigh (Foto: Divulgação)

– Outro que atuou na novela foi o ator Dudu Azevedo, ele também saiu da TV Globo no ano de 2016, e assinou com a Record TV, onde interpretou o personagem Jesus, na novela que levou o mesmo nome, a mesma teve exibição no ano de 2018.

Novelas: Dudu Azevedo (Foto: Reprodução/Record)
Dudu Azevedo (Foto: Reprodução/Record)

José Mayer era considerado um dos atores mais bem sucedidos da TV Globo, isso até o ano de 2017, quando ele foi acusado de assédio por uma funcionária do canal, e depois de muita repercussão negativa em cima do caso, a emissora decidiu por rescindir o seu contrato com o ator. Em Fina Estampa ele interpretou o personagem Pereirinha.

Fina Estampa: José Mayer (Foto: Divulgação)
José Mayer (Foto: Divulgação)

Milena Toscano foi outro nome que saiu da Globo direto para a Record TV no ano de 2016, na ocasião ela participou das novelas “Escrava Mãe” e “O Rico e Lázaro”. Depois do término do seu contrato, ela assinou com o SBT, e integrou o elenco de As Aventuras de Poliana.

Novelas: Milena Toscano (Foto: Reprodução/SBT)
Milena Toscano (Foto: Reprodução/SBT)

Isabel Fillardis deixou a TV Globo no mesmo ano em que a novela chegou ao fim, em 2012, e passou cerca de seis anos afastada da televisão, retornando em 2018, no reality de dança de Xuxa Meneghel na Record TV, o Dancing Brasil, e desde então, ela faz parte do time de atores do canal de Edir Macedo.

Isabel Fillardis (Foto: Reprodução)
Isabel Fillardis (Foto: Reprodução)

Guilherme Boury, após deixar a TV Globo, foi para o SBT onde protagonizou a novela Chiquititas, e agora faz parte do elenco de As Aventuras de Poliana.

Guilherme Boury (Foto: Divulgação)
Guilherme Boury (Foto: Divulgação)

– E para finalizar a lista, a atriz Juliana Knust foi outra que deixou a Globo em 2016, atualmente ela segue contratada pela Record TV, onde tem como último trabalho Jezabel, exibida em 2019.

Juliana Knust (Foto: Divulgação)
Juliana Knust (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.