Fina Estampa Novelas

Fina Estampa: passado de Tereza Cristina e tesouro chinês, mistérios da trama terão desfechos alucinantes

Fina Estampa terão mistérios revelados de Tereza Cristina e o tesouro chinês (Montagem: TV Foco)
Fina Estampa terão mistérios revelados de Tereza Cristina e o tesouro chinês (Montagem: TV Foco)

Fina Estampa já caminha para sua reta final e os mistérios da novela terão finais alucinantes entre eles o verdadeiro segredo de Tereza Cristina e o tesouro chinês da antiga casa de Griselda

Fina Estampa segue a todo vapor no horário nobre da Globo. E com a edição especial preparada às pressas, a novela escrita por Aguinaldo Silva deve acabar em breve. Isso porque a emissora dos Marinhos preparou uma versão mais compacta focando principalmente nas histórias dos protagonistas e diminuindo as histórias secundárias.

+ Fuga alucinada, agressão de bêbada e medida emergencial na Globo: William Bonner é perseguido e corre risco de vida

+ Zilu dá cartada final em vingança contra Zezé e escancara para o mundo o seu novo amor: “Que me consome”

Um dos grandes mistérios de Fina Estampa é o tesouro chinês que ficou escondido por anos na antiga casa de Griselda. Depois de procurado por Pereirinha e seu filho Enzo, a relíquia acabou encontrada por Teodora.

No entanto, a mãe de Quinzinho, acabou roubada depois de esconder o tesouro no armário do hotel. Nos próximos capítulos, o paradeiro das miniaturas chinesas de marfim será descoberta. Quem roubou foi o próprio dono do antiquário onde Teodora levou as peças para serem avaliadas.

Ainda em Fina Estampa, Pereirinha e Enzo irão até a loja de antiguidades. Enzo jogará charme para o dono e acabará descobrindo a senha do cofre onde as peças estão guardadas. Mais tarde pai e filho invadirão a loja e conseguirão roubar o tesouro chinês.

Mas a dupla vai se assustar com o alarme da loja e sairão correndo. Na fuga, deixarão a urna com as peças caírem no meio do caminho. O que eles não contavam é que Teodora seguiu a dupla após suspeitar da ação de Pereirinha. Ela deixará os dois fugirem e ela mesma vai recolher a urna com as peças. Mais tarde a personagem de Carolina Dieckmann vai viajar para os Estados Unidos e lá conseguirá vender todas as peças por uma grande fortuna e terminará Fina Estampa rica.

Fina Estampa, Teodora conseguirá vender o tesouro chinês e ficará rica (Imagem: Globo)
Fina Estampa, Teodora conseguirá vender o tesouro chinês e ficará rica (Imagem: Globo)

TEREZA CRISTINA E SEU FIM

Já nos próximos capítulos, outro mistério também irá agitar a trama. Trata-se do passado de Tereza Cristina. Marcela. que descobriu o mistério e por isso acabou assassinada, deixou gravado um vídeo em seu laptop contando toda verdade que ouviu: “Tereza Cristina é filha da empregada da família Velmont: Carlota Valdez e foi criada pela família rica por pena dos milionários e não tem sangue nobre nas veias.”

A história vai cair como uma bomba, mas esse não é o verdadeiro mistério da vilã de Fina Estampa. A verdade será revelada por Álvaro já nos últimos capítulos da trama. Tereza Cristina é filha do marido da Tia Íris com a irmã da personagem de Eva Wilma. Isso significa que ela é sobrinha sim de Tia Íris, mas também é bastarda de seu marido.

O fruto da traição do falecido marido com a sua irmã, fez com que Íris inventasse a história para se vingar dos seus familiares. Com isso a trambiqueira usou a mentira para extorquir Tereza Cristina e também maltratar a sobrinha, já que essa sempre foi uma rica mimada e sempre teve medo de seu passado inventado.

Fina Estampa promete um final daqueles para Tia Íris depois que revelar o segredo de Tereza Cristina (Montagem: TV Foco)
Fina Estampa promete um final daqueles para Tia Íris depois que revelar o segredo de Tereza Cristina (Montagem: TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.