Audiência da TV Globo Novelas

Fina Estampa reestreia em alta na Globo, supera Amor de Mãe e bomba nas redes sociais

Fina Estampa volta em alta na Globo (Foto: Reprodução)
Fina Estampa volta em alta audiência na Globo (Foto: Reprodução)

A novela Fina Estampa reestreou em alta audiência na Globo. A trama segue ocupando o lugar de Amor de Mãe enquanto as gravações seguem paralisadas.

Na noite desta segunda-feira (23), a Globo passou a exibir uma versão compacta da novela Fina Estampa, com autoria de Aguinaldo Silva. A trama segue como ‘tapa-buraco’ na grade noturna enquanto as gravações de Amor de Mãe continuam paralisadas por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo dados preliminares do Ibope, o primeiro capítulo da saga de Griselda (Lília Cabral) garantiu ao canal dos Marinho média de 34,3 pontos e share de 46.3%, na Grande São Paulo. Superou a estreia de A Dona do Pedaço que iniciou a sua trajetória com 31,9 de média e Amor de Mãe com 33.9, ambas no índice preliminar.

Fina Estampa ainda garantiu confortavelmente a liderança sobre o segundo colocado SBT, que exibia as novelas infantis As Aventuras de Poliana e Cúmplices de um Resgate, além do Programa do Ratinho, que marcaram 7.2 pontos durante o confronto com a reprise do canal carioca.

A Record, por sua vez, fez apenas 7.0 pontos com a reprise de O Rico e Lázaro, ficando no terceiro lugar. É válido dizer que todos esses dados são meras prévias e podem sofrer variações nas médias consolidadas.

ESTREIA DA REPRISE MOVIMENTA AS REDES SOCIAIS

É importante ressaltar que a volta de Fina Estampa, no ar enquanto as gravações de Amor de Mãe não voltam, movimentou os internautas na web. Muitos telespectadores fizeram vários posts sobre as primeiras impressões da reapresentação.

A trama de Aguinaldo Silva ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter como também os nomes de Pereirão, Crô, Teresa entre outros personagens.

“Christiane Torloni maravilhosa. Morro com o carisma que ela emprestava pra Tereza Cristina”, opinou um internauta. “Dia 8 da quarentena: chorando pelo Pereirão”, avisou outro.

Tereza Cristina de Fina Estampa (Foto: Reprodução)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.