Novelas

Haja CoraçãoNovelas

Deu ruim? Descubra porque o final alternativo de Haja Coração não foi exibido

Tancinha faz confissão para Beto em Haja Coração
Tancinha faz confissão para Beto em Haja Coração (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo)
Tancinha desvia de Beto na novela Haja Coração
Tancinha desconfia das más intenções de Beto na novela Haja Coração (Foto: Reprodução/Globo)

O que rolou? A Globo mudou de ideia sobre o final alternativo de Haja Coração

No final de 2020 enquanto estava finalizando as gravações de Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz convidou Mariana Ximenes para fazer uma participação, no reencontro entre o autor, a atriz e João Baldasserini surgiu a ideia de refazer um final alternativo para Haja Coração.

Na ocasião quem era o diretor de Dramaturgia da Globo era Silvio de Abreu que aprovou a ideia para mostrar um conteúdo diferente para a reprise de 2016. A base da novela, inclusive, era justamente o triângulo formado por Tancinha, Beto e Apolo (Malvino Salvador).

Quem ela escolheria? Essa era a pergunta do público na época, no mesmo ano foi gravado finais alternativos de Tancinha com Beto e mesmo de Apolo com Tamara (Cleo).

Veja também

Mas, com os anos passando tudo foi descartado.

ENFIM, ENTÃO O QUE ROLOU?

Em 2021, a Globo definiu uma mudança agora Silvio de Abreu deixaria o cargo de diretor de Dramaturgia para a chegada de José Luiz Villamarim. O novo diretor determinou que não seria bom Daniel Ortiz mudar o final de Haja Coração que tinha que se manter fiel a maioria do público.

O que deixou parte do público que torcia por Beto e Tancinha revoltada e chateada já que deslocaram uma equipe e gravaram mesmo na pandemia para no fim descartar. Duas vezes.

Por outro lado, a audiência não foi afetada já que a despedida da reprise fechou com 29,5 pontos prévios. Nada mal.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários