Audiência Belo Horizonte Esportes Globo

Final da Copa do Brasil registra recorde anual de audiência em BH

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A final mineira da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético-MG acabou favorecendo e muito a afiliada da Globo em Minas Gerais. O clássico desbancou a Copa do Mundo, eleições e novela das nove, ao registrar a maior audiência da TV no ano em Belo Horizonte.

Segundo dados prévios, a partida registrou 48,5 pontos de média e 71% de participação no horário, batendo recorde de audiência em 2014, e impondo a maior audiência na capital mineira desde o dia 27 de janeiro, quando um capítulo de “Amor à Vida” registrou 48,2 pontos de média. Cada ponto equivale a 16 mil domicílios na Grande Belo Horizonte.

No Rio de Janeiro, a partida entre Cruzeiro e Atlético-MG marcou 29 pontos de média, a terceira maior audiência entre os jogos de quarta-feira transmitidos pela Globo. O índice é considerado bastante alto, já que não havia nenhum clube carioca em campo. Cada ponto equivale a 40 mil domicílios no Rio de Janeiro.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.