DESFECHO

De falecimento de 2 protagonistas a último pedido em leito de morte: Final de Renascer vaza com tragédias

24/01/2024 às 12h31

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Protagonistas de Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Renascer é um remake da obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa

Seguindo a premissa de que Bruno Luperi manterá os mesmos destinos dos personagens escritos pelo avô em 1993, já temos os desfechos dos personagens de Renascer.

De falecimento de 2 protagonistas a último pedido em leito de morte prova que o final da novela das nove da Globo será repleto de tragédias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! De infarto fulminante à câncer: A perda irreparável de 7 estrelas de Renascer, fenômeno da Globo

Para quem não viu a versão original, ainda não sabe qual vai ser a grande carga dramática da trama. Acontece que José Inocêncio (Humberto Carrão) se casará com Santinha (Duda Santos), mas ela morrerá no parto de João Pedro (Juan Paiva).

Continua após o Veja Também

Veja também

Na versão original, Antônio Fagundes deu vida ao fazendeiro amargurado após a morte da esposa e seguiu culpando o filho caçula por isso. João Pedro foi interpretado por Marcos Palmeira (que será José Inocêncio na fase madura do remake) e cresceu com a rejeição do protagonista de Renascer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Palmeira e Humberto Carrão interpretam José Inocêncio no remake de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Marcos Palmeira e Humberto Carrão interpretam José Inocêncio no remake de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Porém, a rusga entre os dois aumentará quando Mariana (Thereza Fonseca) se apaixona pelos dois, embora queira se vingar da morte do avô, Belarmino (Antônio Calloni).

Na obra original quem interpretou a espevitada foi Adriana Esteves, que recebeu muitas críticas e resolveu se afastar das novelas na época de acordo com informações da Veja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último capítulo, pai e filho fazem as pazes e é justamente João Pedro quem se torna o sucessor de José Inocêncio, algo visto em Pantanal (1990 e 2022).

Mariana foi interpretada por Adriana Esteves na primeira versão e Thereza Fonseca assume a personagem no remake (Foto: Reprodução / Globo)
Mariana foi interpretada por Adriana Esteves na primeira versão e Thereza Fonseca assume a personagem no remake (Foto: Reprodução / Globo)

FINAL TRÁGICO?

O protagonista tem tempo de se declarar ao filho caçula e lhe pedir desculpas por nunca ter dito isso, dando-lhe um beijo. A essa altura da trama, José Inocêncio já estará paralítico após sofrer um atentado.

Na hora da morte, por pneumonia dupla, o coronel enxergará o espírito de Maria Santa, que surgirá para buscá-lo.

João Pedro não termina o folhetim ao lado de Mariana, mas sim de Sandra, interpretada por Luciana Braga em 1993. Papel será de Giullia Buscacio no remake.

O filho mais novo de José Inocêncio tem tempo ainda de pegar o facão fincado ao pé de um grande jequitibá, retirá-lo do local e trocá-lo pelo seu próprio facão, destacando uma mudança no comando das terras.

Tarciso Filho, Marcos Palmeira, Antonio Fagundes, Taumaturgo Ferreira e Marco Ricca na primeira versão de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Tarciso Filho, Marcos Palmeira, Antonio Fagundes, Taumaturgo Ferreira e Marco Ricca na primeira versão de Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Enquanto isso, Mariana assume a culpa pela morte de Teodoro, grande rival de José Inocêncio, e Eliana herda as terras daquele fazendeiro e ainda assume o romance com Damião.

Mariana vai embora de Ilhéus. Renascer terá mudanças pontuais, mas tem tudo para seguir os principais pontos da primeira versão da trama, a morte dos protagonistas Santinha e José Inocêncio, além do pedido de perdão de pai para filho na novela das nove da Globo.

 

 

 

 

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

renascer
Renascer final
Renascer remake
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.