Globo Séries

Final de “Vade Retro” tem Celeste grávida e muitas reviravoltas

Celeste (Monica Iozzi) em Vade Retro (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Celeste (Monica Iozzi) em ‘Vade Retro’
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Desde sua primeira aparição em ‘Vade Retro’, Celeste (Monica Iozzi) passou do status de mocinha ingênua para uma mulher decidida e um bocado mais esperta. No último episódio da série, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 29, as pessoas vão se surpreender com o poder de destruição da moça, que está, como se diz por aí, com o diabo no corpo.

+Demissão de Luciano Huck na Globo causa clima de terror e nome da concorrência é anunciado internamente

+Globo interrompe programação e Rodrigo Bocardi surge impactado para dar notícia urgente

+Após abandono de Flávia Alessandra, Otaviano Costa expõe casamento e escancara: “Outra família”

Depois de tirar uma radiografia, ela descobre que o empresário Abel Zebul (Tony Ramos) realmente colocou um rubi milionário em seu corpo. Com o “Lágrima de Mefisto” já em mãos e preocupada com a mãe acamada, que só consegue se comunicar em aramaico, a advogada é incentivada pelo próprio padre a denunciar Abel na Polícia Federal. “É a arma que Deus usa para derrotar o diabo na batalha final: o verbo”, diz ele. “Então eu vou soltar o verbo para prender o sujeito”, afirma Celeste, confiante.

O que ela não esperava é que, depois de fazer sua delação, o padre finalmente descobre qual a tradução da mensagem escrita por dona Leda (Cecília Homem de Mello). O bilhete em aramaico afirma, com todas as letras, que Abel pretendia engravidar Celeste com o anticristo, durante a noite de amor que passaram. Enfurecida, a advogada decide de uma vez por todas procurar pelo empresário e declarar que sabe de tudo, e assume sua denúncia à polícia. Em tempos de delação premiada, isso vale ouro.

Surpreso com a descoberta de Celeste, Abel ameaça sua mãe e a amiga Kika (Luciana Paes) ao colocar um vídeo das duas em uma sessão de tortura. Para reverter a situação e se livrar da polícia, o homem pede que Celeste assuma a culpa de tudo assinando alguns documentos. “Mas se eu for presa, como você vai fazer para me engravidar?”, indaga Celeste, indignada. “Não é esse seu plano doentio? Como você vai colocar esse bebê diabólico na minha barriga?”. Com o charuto entre os dedos e o olhar tipicamente diabólico, Abel Zebul responde, com frieza: “Eu já botei. Você está grávida”.

O que Celeste vai fazer agora que carrega o (será?) anticristo dentro dela? Abel vai sair impune dessa história? Davi (Juliano Cazarré), Lucy (Maria Luísa Mendonça) e Lilith (Maria Casadevall) vão conseguir resgatar o rubi?

As cenas do útlimo episódio estão previstas para irem ao ar nesta quinta-feira, dia 29. ‘Vade Retro’ é uma série de Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, e direção de André Felipe Binder e Rodrigo Meirelles.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor