Final de “Velho Chico”: Miguel substitui Santo, Carlos morre e Martim volta à fazenda


Afrânio (Antonio Fagundes), Miguel (Gabriel Leone), Martim (Lee Taylor) e Carlos (Marcelo Serrado) em "Velho Chico" (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
Afrânio (Antonio Fagundes), Miguel (Gabriel Leone), Martim (Lee Taylor) e Carlos (Marcelo Serrado) em "Velho Chico" (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
Afrânio (Antonio Fagundes), Miguel (Gabriel Leone), Martim (Lee Taylor) e Carlos (Marcelo Serrado) em “Velho Chico”
(Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

No último capítulo de “Velho Chico”, novela das nove da Globo, Miguel (Gabriel Leone) vai substituir Santo (Domingos Montagner), Afrânio (Antonio Fagundes) se redimirá, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) vai morrer e Martim (Lee Taylor) voltará à fazenda dos De Sá Ribeiro.

O final da trama de Benedito Ruy Barbosa transformará Miguel em um empresário de sucesso no agronegócio, depois de duas passagens de tempo. Com a morte de Domingos Montagner, o personagem que é filho dele na história assumirá o protagonismo de “Velho Chico”, no lugar de Santo, relatando tudo o que aconteceu e o público não viu nos cinco anos que se passaram desde o último salto temporal da novela. É o que informa o jornalista Daniel Castro.

Ainda segundo a publicação, Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa fizeram alterações nos últimos capítulos do folhetim às pressas, após a morte de Montagner, que se afogou no Rio São Francisco na última quinta-feira (15). No sábado (17), os autores já enviaram dois novos capítulos ao elenco.

Miguel vira substituto de Santo

Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giulia Buscacio) em cena de "Velho Chico" (Foto: Reprodução/Globo)
Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giulia Buscacio) em cena de “Velho Chico”
(Foto: Reprodução/Globo)

Santo e Tereza (Camila Pitanga) vão se casar, porém, serão poucas cenas e todo o texto do casal será falado apenas por Camila. Sem Montagner para realizar novas gravações, Miguel é quem receberá a missão de levar à frente os sonhos de Belmiro (Chico Diaz) e capitão Rosa (Rodrigo Lombardi).

Veja também

Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) em "Velho Chico" (Foto: Reprodução/Globo)
Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) em “Velho Chico”
(Foto: Reprodução/Globo)

Inicialmente, uma passagem de tempo vai mostrar o dia do casamento de Santo e Tereza. Para tirar o foco da celebração, já que Montagner não gravou essas cenas, Olívia (Giullia Buscacio) entrará em trabalho de parto justamente no momento. Miguel ficará desesperado porque não vai dar tempo de levar a esposa ao hospital. Ceci (Luci Pereira) fará o parto dos gêmeos, que vão receber os nomes de Belmiro e Rosa. Em seguida, essas crianças já irão aparecer em cena com cinco anos, escalando o colo do bisavô Afrânio.

Afrânio delata corrupção de Grotas

Afrânio (Antonio Fagundes) e Iolanda (Christiane Torloni) em cena de "Velho Chico" (Foto: Reprodução/Globo)
Afrânio (Antonio Fagundes) e Iolanda (Christiane Torloni) em cena de “Velho Chico”
(Foto: Reprodução/Globo)

Afrânio ficará arrependido de todo o mal que fez e acabará se reconciliando com Iolanda (Christiane Torloni). A esta altura, ele já aparecerá sem peruca e com roupas que lembrarão o Afrânio da primeira fase da história, vivido por Rodrigo Santoro.

Na sequência, o coronel realizará um desejo de Martim: irá até o Ministério Público em Salvador, acompanhado de um advogado, onde vai fazer um acordo de delação e contará tudo o que sabe sobre o esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos.

Afrânio não será visto sendo preso. Ele irá para a fazenda e entregará a agentes da Polícia Federal documentos comprometedores – com nomes de políticos, empreiteiros e partidos envolvidos no esquema – que Carlos Eduardo usou para chantageá-lo e tomar o posto de Saruê. Em outra sequência, o coronel vai aparecer entregando a fazenda a Miguel. Logo após, ele surgirá depois da primeira passagem de tempo no casamento de Tereza, levando a filha ao altar. Redimido, Afrânio vai almoçar com sua família e a Dos Anjos, feliz ao lado de Iolanda, na última cena.

Carlos Eduardo foge da polícia e morre

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e Queiroz (Batoré) em "Velho Chico" (Foto: Reprodução/Globo)
Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e Queiroz (Batoré) em “Velho Chico”
(Foto: Reprodução/Globo)

Carlos Eduardo vai receber aviso de Queiroz (Batoré) de que Afrânio delatou todo esquema que eles participavam. O ex-deputado, então, vai jogar malas de dinheiro e seu passaporte em seu carro e fugirá enlouquecido. O carro dele, no entanto, acabará ficando sem gasolina em meio a uma estrada de terra. Para seguir a fuga, Carlos comprará o jegue de um sertanejo e passará dias andando pela caatinga, perdido. No final, Carlos terá alucinações e morrerá. Porém, dois crimes do vilão não serão lembrados na trama: o assassinato de Martim (Lee Taylor) e o atentado contra Santo.

Martim volta à fazenda, morto

Martim (Lee Taylor) em cena de "Velho Chico" (Foto: Reprodução/Globo)
Martim (Lee Taylor) em cena de “Velho Chico”
(Foto: Reprodução/Globo)

A última sequência de “Velho Chico” vai mostrar Afrânio na frente de sua casa vendo o Gaiola Encantado. Ele vai ficar triste, mas Tereza e o gêmeos de Miguel e Olívia o alegrarão. O espírito de Martim, a bordo do barco fantasma Gaiola Encantado, não acreditará no que está vendo: as famílias rivais, De Sá Ribeiro e Dos Anjos, unidas e felizes.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.