urgente

Pragas e falha grave: A ANVISA decretou a interdição urgente de gigante alimentícia ao ser pega no flagra


Supermercado / Anvisa - Montagem TVFOCO

A ANVISA decretou a interdição urgente de empresa gigante

Em 04/2023, a autarquia Anvisa, que, em suma, tem como missão promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, decretou a interdição de uma empresa gigante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, com direito a pragas e falha grave, vocês irão conferir neste domingo (5), tudo sobre o decreto da Anvisa diretamente a gigante alimentícia ao ser pega no flagra. As informações são do portal GOV.BR.

Conforme divulgado pela fonte, na ocasião, a Anvisa suspendeu a fabricação, a comercialização, a distribuição e o uso de todos os alimentos, de qualquer lote, produzidos pela empresa LB Natus Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. (nome fantasia: Labornatus do Brasil), CNPJ 34.882.599/0001-56.

Ainda conforme o que foi divulgado, também foi determinado o recolhimento de todos os produtos fabricados pela Labornatus.   

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Sobre o que levou a autarquia a fazer tal autuação no empreendimento, foi informado que a medida foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária conjunta realizada pela Anvisa, pelo Núcleo Especial de Vigilância Sanitária do Espírito Santo e pela Vigilância Sanitária municipal de Marataízes.

Veja também

Na época, durante tal inspeção, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas aos seguintes aspectos: documentação, estrutura física, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, controle de pragas, controle de potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas e do produto final, Programa de Controle de Alergênicos, entre outros.

Sendo assim, foi então destacado que o não atendimento às regras de boas práticas de fabricação pode impactar a qualidade e a segurança do produto final. 

Por fim, vale falar ainda que a suspensão da fabricação ficou válida até que a empresa providenciasse as devidas adequações no processo de fabricação de seus produtos aos requisitos estabelecidos na legislação sanitária vigente. Não foi encontrado nenhum posicionamento da empresa a respeito do assunto, porem, o espaço segue aberto para tal.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer qualquer denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

O consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados: nome e marca do produtonome e endereço do fabricante.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: