CONFIRA

Pegos no flagra: Unidade do Assaí é denunciada pela Vigilância Sanitária e justiça é acionada com urgência

06/04/2024 às 9h11

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Fiscalização da Anvisa e entrada do Assaí - foto: TV Foco

Pegos no flagra: Unidade do Assaí é denunciada pela Vigilância Sanitária e clientes se chocam com revelação

A Vigilância Sanitária é um importante órgão que faz a fiscalização e regulamenta a produção, comercialização e fiscalização de produtos, bens e serviços.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sabendo disso, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou judicialmente o Assaí Atacadista por irregularidades detectadas em sua unidade Calçada/Uruguai, em Salvador, conforme noticiado no site Bahia.ba.

Foi de responsabilidade da promotora de Justiça Joseane Suzart o cumprimento da medida contra a Varejista. A magistrada pede, em caráter de urgência, que a Justiça obrigue a loja a respeitar as normas sanitárias do município periodicamente e renove periodicamente o alvará de saúde bem como os demais documentos exigidos pela Vigilância Sanitária.

A magistrada exige que a varejista sane todas as irregularidades detectadas em vistoria da Vigilância Sanitária, de acordo com o termo de inspeção feito no meio da vistoria.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Nela foram encontrados problemas estruturais em câmaras de refrigeração, vazamentos no açougue, higienização inadequada de balcões de vendas e açougue, além de produtos sem preço ou próximos à data de vencimento sem destaque para o prazo de validade.

Veja também

Fiscalização da Vigilância sanitária - foto: TV Foco
Fiscalização da Vigilância sanitária – foto: TV Foco
Fiscalização da Vigilância sanitária - foto: TV Foco
Fiscalização da Vigilância sanitária – foto: TV Foco
Assaí atacadista - foto: TV Foco
Assaí atacadista – foto: TV Foco

Em sua defesa, o Assaí se posicionou sobre o assuntou e assegurou seguir com “rigor” as normas da Vigilância Sanitária, em entrevista ao site Bahia notícias:

O Assaí segue com rigor as normas da Vigilância Sanitária e demais legislações vigentes, operando em total conformidade e respeito ao(a) cliente e às diretrizes sobre a qualidade dos alimentos e operação de equipamentos. Havendo qualquer irregularidade, a Companhia prontamente irá apurar o ocorrido e tomar as atitudes necessárias para corrigir falhas. Sobre a loja mencionada, a rede aguarda a notificação judicial para a devida avaliação”.

O que é um termo de inspeção?

É o documento utilizado para detalhar a inspeção feita pela Vigilância sanitária, sendo um documento comprobatório onde são verificados os dados da empresa, documentação, perfil de assistência farmacêutica, questões do exercício profissional, irregularidades constatadas e orientações prestadas.

Com esse termo termo é utilizado para informar que a Licença Sanitária de determinado estabelecimento foi liberada, listando se ele pode mesmo comercializar tais produtos, mediante as normas técnicas e sanitárias atingidas.

O termo também tem por objetivo informar que um estabelecimento encerrou as atividades; e para quaisquer outras situações que a equipe de fiscalização achar pertinente.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.