Tite imparável: Flamengo abre os cofres para assinar com dupla do Santos de uma só vez pra alegria de Landim

14/06/2024 às 10h30

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Flamengo - Montagem Tv Foco | Foto: Fred Gomes

Flamengo não toma conhecimento para assinar com dupla do Santos para a alegria de Tite

O Flamengo ainda vem se reorganizando na temporada de 2024. Após a chegada de Tite no fim de 2023, Rodolfo Landim voltou a pensar em novas contratações para o elenco e acabou de definir os seus alvos.

E a notícia sobre os alvos do Flamengo caiu como uma bomba na Vila Belmiro, já que duas joias do Santos estavam na mira do Rubro-Negro ainda na temporada de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em entrevista exclusiva ao ge — Foto: Fred Gomes

Na temporada passada o Flamengo viveu uma verdadeira crise após não conquistar nenhum título. 

Foi a primeira vez desde 2017 que o Rubro-Negro não terminava uma temporada sem conquistar nenhum título. 

Continua após o Veja Também

Veja também

De acordo com informações do ‘Portal da Torcida’, em meados de 2023 o Flamengo queria as contratações doo atacante Marcos Leonardo e o zagueiro Joaquim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a queda para a segunda divisão, ambos os jogadores foram destaques do Peixe. Sendo assim, Landim queria ter estourado os cofres para arrancar a dupla da Vila Belmiro.

Porém, depois de muitas negociações, onde o Flamengo teria que pagar cerca de 30 milhões de euros só pelo Marcos Leonardo, o Rubro-Negro acabou perdendo a disputa para o Benfica, de Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em entrevista ao ge — Foto: Fred Gomes

Vale lembrar que Marcos Leonardo queria jogar na Europa e estava focado em se transferir para lá.

Já o zagueiro Joaquim bateu o pé e decicu se manter na Vila, e até meados de junho de 2024, diversos clubes tentam sua contratação, mas ele garante sua permanência nesta temporada no Peixe. Sendo assim, Landim teve que investir em outros jogadores na atual temporada. 

Quando o Flamengo foi fundado?

O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, mas a data oficial da fundação foi alterada para 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

flamengo
Lucas Gioia

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.