Além de Almada: Flamengo busca mais um atacante ex-Botafogo

O Flamengo está buscando mais um atacante que tem passagem pelo Botafogo, além de tentar Thiago Almada

15/07/2026 13:00

3 min

Flamengo busca atacante ex-Botafogo além de Thiago Almada (Reprodução: Youtube)
Flamengo busca atacante ex-Botafogo além de Thiago Almada (Repro...
Continua depois da publicidade

O Flamengo está buscando mais um atacante que tem passagem pelo Botafogo, além de tentar Thiago Almada

Apesar de afirmar que não fariam grandes investimentos nesta janela de transferência, o Flamengo está de olho em dois nomes de peso.

Continua depois da publicidade

Um deles é Thiago Almada, que parecia estar tudo certo com o River Plate, e outro atacante que também tem passagem pelo Botafogo.

De acordo com o portal ‘Fogo na Rede’, o Flamengo está monitorando a situação de Thiago Almada, que está com situação incerta no Atlético de Madrid.

Continua depois da publicidade

O meio-campista argentino teria recusado uma proposta do Palmeiras e estaria muito próximo de defender o River Plate, ainda em 2026.

Mas o rubro-negro está pensando em atravessar o negócio, segundo o narrador Bruno Cantarelli, é certo que tentarão a contratação de Thiago Almada.

Continua depois da publicidade

Outro nome que está no radar nesta janela de transferência seria o de Luiz Henrique, que não teve uma boa participação na Copa do Mundo.

Leia também

Mas os torcedores brasileiros lembram dele em sua passagem vitoriosa pelo Botafogo, e é isso que a diretoria estaria levando em consideração.

Continua depois da publicidade

“Acho que o torcedor do Botafogo tem que não se iludir se o Flamengo não conseguir acertar o negócio. É uma proposta melhor, porque é muito claro e evidente que o Flamengo vai atrás de Luiz Henrique e Almada”, disse o narrador.

Thiago Almada (Reprodução: Youtube)
Thiago Almada segue no radar do Flamengo – (Reprodução: Youtube)

Flamengo não pensa em grandes investimentos na janela

De acordo com o portal ‘Ge’, o Flamengo não deve fazer um investimento significativo em um primeiro momento nesta janela de transferência.

Continua depois da publicidade

Isso porque desembolsaram muito dinheiro no início da temporada, e ainda não houve uma venda significativa para que se justifiquem novas chegadas.

Apesar disso, Bap segue monitorando a situaçãp de alguns jogadores, como a de Kaio Jorge, Luiz Henrique e o volante Danilo.

Porém, o atacante do Cruzeiro não deve deixar o clube, ao menos para defender outro time no futebol brasileiro. Ainda mais que as equipes se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores.

Por fim, Luiz Henrique seria o nome mais disponível para o Flamengo contratar, mas também se trata de uma negociação complicada.

Logo do Flamengo - Foto: Internet
Flamengo quer ganhar títulos em 2026 – Foto: Internet

Palmeiras e Flamengo ainda sonham com Danilo

De acordo com o portal ‘Ge’, o Palmeiras e o rubro-negro ainda sonham com a contratação de Danilo, que está afastado do Botafogo nas próximas semanas.

Acontece que o meio-campista completou 12 jogos no Brasileirão, e se entrasse em campo por mais uma vez ficaria impedido de defender outra equipe na mesma competição.

Exatamente por não saber qual será o seu futuro, o Botafogo decidiu afastá-lo e ele não entrou em campo, até o começo da Copa do Mundo.

Isso acende as esperanças de Leila Pereira, Bap e dos torcedores de contarem com essa contratação dos sonhos, ainda na temporada de 2026.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br