Globo

Flamengo se vinga cruelmente da Globo e, após Bolsonaro autorizar, acaba com monopólio do futebol na emissora: “bem feito”

Globo se deu mal em guerra com Flamengo e Bolsonaro (Foto: Divulgação)
Globo se deu mal em guerra com Flamengo e Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Na guerra entre Bolsonaro e Globo, a emissora tem levado a pior

A situação da Globo não é das melhores e situação está ficando cada vez mais insustentável na emissora, antes a principal transmissora dos jogos.

Nesta segunda- feira, 29 de junho, o Flamengo ganhou mais um embate contra a Rede Globo. Isso porque, em decisão que foi tomada pelo juiz Ricardo Cyfer, da 10ª vara cível do TJ-RJ, o time carioca recebeu a liberação para transmitir a partida de futebol contra o Boavista, na próxima quarta- feira, 01 de julho, através do FlaTV.

+Pedro, filho de Leonardo, tem rejeição escancarada por irmãos e realidade sobre relação com o pai vaza: “Guerreiro”

A Globo tinha entrado com o pedido para proibir que o Flamengo exibisse a partida via streaming em seu canal no Youtube, mas perdeu a causa no tribunal. Apesar do ‘tombo’, a Globo ainda tem direito a tentar um recurso contra a ordem do juiz.

+João Guilherme, filho de Leonardo, surge com tudo exposto após tirar a roupa: “Fiquei até molhada”

Vale lembrar que os jogos do Flamengo eram os de maior audiência na Globo, mas esse ano o time e a emissora carioca ainda não tinham conseguido fechar contrato.

Bolsonaro voltou a atacar a Globo (Foto: Divulgação)
Bolsonaro voltou a atacar a Globo (Foto: Divulgação)

A situação da emissora carioca não é das melhores desde que iniciou uma guerra contra Jair Bolsonaro (Sem Partido)

Para quem não sabe, há duas semanas, Bolsonaro promoveu uma alteração no artigo 42 da chamada Lei Pelé (lei 9.615/1998) e pode acabar deixando a Globo sem futebol.

De acordo com a nova medida provisória, que tem até 120 dias para ser aprovada pelo Congresso e virar lei, o time mandante da partida, aquele que joga em casa, terá o poder de decidir o local de transmissão.

+Eliana vai ao fundo do poço, Bonner se separa e Luciano Huck tem desfecho: Confira as previsões dos famosos

Dessa forma, o time de futebol praticamente escolhe pra qual emissora deve vender o seu jogo. No caso do Flamengo, time que ainda não fechou com o canal, principal emissora do país, poderá vender os seus jogos para outros canais de televisão durante o Campeonato Carioca, mesmo a Globo tendo contrato com os demais times do campeonato.

Apesar da insistência da emissora, as coisas vão mudar daqui pra frente e a maior prejudicada com a nova medida provisória é a Globo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza